
A rede de acolhimento às pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos em Natal ganha uma sede mais estruturada na Zona Leste.
O novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas Leste, que funcionava em uma unidade menor na rua Mipibu, passa a atender na rua Seridó, nº 396, Petrópolis, em um espaço maior e mais adequado para dar assistência ao universo social de maior complexidade, como a violência doméstica, negligência de idosos, deficientes e crianças, abuso e trabalho infantil.
O Prefeito Álvaro Dias e o secretário Adjuto Dias, titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) inauguram oficialmente o espaço nesta quinta-feira (10), em solenidade com presença de equipe da Semtas, secretários municipais e do legislativo municipal.
Segundo Álvaro Dias, esta nova estrutura projeta ainda mais a rede de assistência à população em risco social. “Temos essa nova sede para receber as pessoas da cidade que se encontram com seus direitos violados e desrespeitados, oferecendo uma equipe de assistentes sociais, psicólogos, advogados, médicos para que possam ter suas vidas respeitadas”.
O gestor ressaltou outras iniciativas inovadoras que a Semtas vem implementando nesta gestão, como o Centro de Empreendedorismo na zona Norte e no Alecrim, os programas extensivos às comunidades através da suplementação alimentar e a ampliação do número de acolhimento às pessoas em situação de rua nos Centros Pop e Albergue Noturno.
Powered by WPeMatico
