
A Prefeitura do Natal encaminhou as informações referentes aos questionamentos feitos pelo Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) acerca da obra da engorda da Praia de Ponta Negra. O documento foi protocolado às 14h30 após uma força-tarefa envolvendo interlocutores da Prefeitura, Funpec e DTA Engenharia.
“Reafirmamos que não há absolutamente nada que seja indispensável para liberação da LIO. A Engorda precisa começar e contamos com a sensibilidade e apenas o viés técnico do Idema para isso”, apontou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita.
No documento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) enviou respostas aos oito itens listados pelo Idema na solicitação de providência. Os questionamentos do órgão do Governo do Estado foram enviados na última terça-feira (16).
O temor da Prefeitura do Natal é de que a obra acabe ficando para 2025 caso a Licença de Instalação e Operação (LIO) não seja emitida o quanto antes pelo Idema. A situação preocupa em razão dos impactos econômicos e ambientais que podem ser provocados. Além disso, o período ambiental ideal para a realização da obra é entre julho e o final de outubro, por conta de questões relacionadas ao meio ambiente.
The post Prefeitura envia nova resposta ao Idema em menos de 24 horas first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
