Presidente da Asserc garante que o prefeito afastado Batata não quis fazer o convênio para o parque de exposições receber a feira do gado em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

sergio-torres

Durante a participação na hora do Agronegócio, que é levado ao ar todas as sextas-feiras no Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan Seridó, o presidente da Associação Seridoense de Criadores (ASSERC), Sergio Torres, lamentou que a feira do gado, ainda não tenha sido instalada no parque de exposições Mons. Walfredo Gurgel.

Atualmente, a comercialização de animais funciona de forma inadequada e improvisada nas ruas do Centro da cidade, nas proximidades do Beco da Troca. Sergio Torres destacou que o convênio não havia sido assinado pela falta de interesse do prefeito afastado Batata Araújo.

“Nós estivemos conversando com o prefeito Marcos do Manhoso. Vamos redigir novamente o convênio. Deixo aqui bem claro que o prefeito afastado Batata não quis fazer [o convênio] conosco, certo?, e ele [Marcos] vai fazer. Nós vamos fazer este convênio. Além da feira do gado, levar também se possível, quem sabe, uma mini ceada, que depende ainda de um projeto”.

De considerado um “elefante branco”, a ideia da Associação é movimentar o parque de exposições e transformá-lo na casa do produtor rural. “Em primeira mão, quero dizer também que temos a intenção de levar cursos junto ao sindicato, a federação da agricultura e o senar e sebrae”.

Recentemente foi assinado o convênio entre o Governo do Estado do RN, com a Asserc, que ficou com a gestão do parque em Caicó. O Município precisa agora refazer o convênio de intenção para também ocupar o espaço de forma conjunta com a Associação e o próprio Governo do Estado.

Foto: Arquivo

banner_seridopneus-770