Projeto do Ceres atua com divulgação científica centrada no Semiárido

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Realizar ações que contribuam para o diálogo e a publicação científica no semiárido. Esse é um dos principais objetivos do projeto de extensão Comunicação e divulgação científica para a convivência com o Semiárido, do Departamento de Geografia (DGC), vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN). Suas ações consistem principalmente na realização de atividades informativas por meio da produção de postagens temáticas no perfil do Instagram, a fim de contribuir com o compartilhamento de informações.

Vinculado ao grupo de pesquisa Territórios do Semiárido – Semiar, o projeto de extensão objetiva compartilhar informações sobre a região do semiárido, além de gerar discussões acerca de sua diversidade. Levando também em consideração a possibilidade de compartilhamento de saberes, o projeto contribui para o fortalecimento de outros entendimentos sobre a região, para além de estigmas e estereótipos hegemonicamente difundidos, considerando sua complexidade de dinâmicas sociais, ambientais e territoriais.

Leandro Cavalcante, docente do curso de Geografia do Ceres e coordenador do projeto de extensão, esclarece que, a partir de ações de comunicação e de divulgação científica, o projeto busca evidenciar o papel da extensão universitária na produção de conhecimentos que dialoguem com a convivência com o semiárido. A realização de atividades formativas e informativas estão pautadas por práticas da Educação Contextualizada, da Educomunicação e da Comunicação Popular.

Powered by WPeMatico