
O Rio Grande do Norte está participando a partir desta quinta-feira (15) com 12 queijeiras da 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil, que acontece na capital paulista até o próximo domingo (18). Além dos 12 produtores, outras 6 queijeiras enviarão seus produtos para participar do Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos.
Do Rio Grande do Norte também participarão como convidados para compor o júri do concurso os especialistas Adriana Lucena e o gestor do Projeto de Leite e Genética do Sebrae-RN, Acácio Brito.
O evento tem como principal objetivo reconhecer os melhores queijos do mundo, avaliados por uma comissão de jurados brasileiros e estrangeiros. Com os concursos chancelados pela Guilde Internationale des Fromagers, o Mundial é a única premiação nacional que abrange o setor queijeiro como um todo, envolvendo produtores artesanais e industriais.
Dentre as queijeiras potiguares no evento estão a Fazendo Antônio Vindô, do município de Coronel José da Penha; Laticínio Sertão Piranhas, de Jardim de Piranhas; Queijeira Vô Nelson, de Jardim do Seridó; Queijeira Monte Sertão e Queijeira Dona Gertrudes, ambas de Caicó; Laticínio Sertão Jucurutu e Queijeira JC, ambas de Jucurutu; Galego da Serra, de Tenente Laurentino Cruz; Queijeira Dona Marta, de Parelhas; Fazenda Barreiras, de Encanto; Dona Branca Artesanais, de Currais Novos e Fazenda Caju, do município de Ceará Mirim, perfazendo um total de 39 produtos.
Powered by WPeMatico
