Rede de proteção da criança e do adolescente debateu sobre Intersetorialidade e Drogadição em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-07-01 at 19.48.33

A Rede de Proteção da Criança e do Adolescente do município de Caicó esteve reunida na manhã desta segunda-feira (01/07) para debater mais um assunto importante para a sociedade. Desta vez, o tema foi Intersetorialidade e Drogadição no município. A reunião contou com a participação dos membros do Sistema de Justiça, Secretários Municipais da Assistência Social, Educação e Saúde, representantes de várias instituições da cidade e teve o objetivo de contribuir para a redução das múltiplas formas de violência contra a criança e contra o adolescente.

A intersetorialidade é a articulação de saberes e experiências no planejamento, realização e avaliação de ações para alcançar efeito convergente em situações complexas visando ao desenvolvimento, superando a exclusão social. Já a Drogadição é um termo criado para definir todo e qualquer vício bioquímico de seres humanos em relação à alguma droga.

Durante a reunião foi apresentado a dinâmica de construção do diagnóstico municipal para o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas, que é desenvolvido pela comissão Intersetorial. “Temos uma comissão formada e esse diagnóstico está sendo construído. A comissão fez uma explanação do processo de elaboração e com a ampliação do debate nossa expectativa é de um plano com objetivos claros e metas tangíveis. Um plano factível.”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Santiago Júnior.

banner_seridopneus-770