
O Governo do Rio Grande do Norte sancionou a Lei nº 11.864 com o objetivo de tornar obrigatória a divulgação de informações atualizadas sobre o estoque de medicamentos disponíveis por parte das unidades de saúde e farmácias públicas do Estado. As informações foram publicadas por meio do Diário Oficial do Estado no último sábado (2).
De acordo com a norma, a divulgação dos dados vai ocorrer a partir de publicação no site oficial da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) e em local de fácil acesso nas unidades de saúde e farmácias públicas. Aliado a isso, as informações deverão conter prioritariamente os seguintes detalhamentos: nome químico do medicamento, nome genérico do medicamento, quantidade disponível, data da última atualização e previsão de recebimento de novos lotes.
Embora a lei tenha sido publicada, o Governo do Estado estabeleceu um prazo de 90 dias, contados a partir da publicação da norma, para que ela entre em vigor. O documento está assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pela titular da Sesap, Lyane Ramalho Cortez.
The post RN sanciona lei para transparência nos estoques de medicamentos em unidades de saúde first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
