Seap detalha plano de fuga de apenados de presídio do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) deu detalhes do plano de fuga da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, frustrado por policiais penais nesta terça-feira (16). De acordo com a pasta, os apenados cometiam irregularidades para serem transferidos para uma cela, de onde planejavam sair do presídio.

De acordo com o secretário Pedro Florêncio, a investigação identificou seis presos que tinham envolvimento direto identificado com o plano. Materiais que seriam usados na fuga foram produzidos, de forma artesanal, por eles. “Não sabemos a data que (a fuga) iria ocorrer, mas o plano já estava em andamento. O material para serrar a grade, a ferragem, as ‘teresas’, enfim, os artefatos já estavam prontos para serem utilizados”, afirmou o titular da pasta.

O plano consistia nos apenados, de forma intencional, cometerem infrações para serem levados para uma cela em especial. Atos como jogar comida no chão, xingar os policiais penais e desobedecer suas ordens eram alvos de advertências. Os presos eram levados para uma cela de isolamento.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770