Para saber as propostas de governo em prol de um ambiente favorável aos pequenos negócios, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove um encontro com os candidatos a prefeito de dez cidades potiguares.
O evento ocorre simultaneamente no dia 6 de setembro, às 9h, em Natal, Mossoró, Assú, Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Os políticos terão dez minutos para apresentar as ações nessa área para empresários, empreendedores e lideranças locais, além de receber o Guia do Candidato Empreendedor – Agenda de Compromissos com os Pequenos Negócios para Geração de Emprego e Renda.
A publicação visa apoiar, orientar e embasar os projetos de governo com ações estratégicas focadas nas micro e pequenas empresas. O guia é resultado de um trabalho cuidadoso e consistente elaborado pelo Sebrae Nacional tratando de temas como empreendedorismo, desburocratização e formalização.
A ideia é que a publicação ajude o candidato a estruturar seu plano de governo e formalizá-lo junto a entidades e sociedade civil com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Com isso, possibilita articular, planejar e executar ações para desenvolver os pequenos negócios, de forma a criar um ambiente de negócios mais favorável.
Foram convidados 40 candidatos que disputam as eleições neste ano. O objetivo é incentivá-los a estruturar ações que possam gerar riqueza, emprego, desenvolvimento e efetivamente minimizar a dependência de repasses dos governos estaduais e federal.
De Caicó, os candidatos convidados são Roberto Germano (PMDB), Batata Araújo (PSDB), Judas Tadeu (PROS), Nildson Dantas (PSD) e João Braz (PCdoB).
