
A biotecnologia, que já é largamente utilizada na pecuária, sobretudo a bovina, começa a ser também uma aliada dos apicultores. Com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, um grupo de apicultores atendidos pelo projeto Desenvolvimento Setorial nos Territórios – Apicultura da instituição passou a usar o melhoramento genético de abelhas como ferramenta de inovação, visando o aumento da produção.
Abelhas rainhas, que foram geneticamente melhoradas para dar alto rendimento, estão sendo introduzidas nas colmeias com a expectativa de ampliar a produtividade de mel nos apiários. A experiência está sendo desenvolvida no município de Serra do Mel, que fica a 300 quilômetros de Natal, na região Oeste do estado.
Antes mesmo da implantação do projeto de colonização da Serra do Mel, que surgiu na década de 1970, a região, onde atualmente encontra-se o município de Serra do Mel, já era conhecida por esse nome devido à grande quantidade de mel silvestre produzido pelas abelhas existentes em abundância na região.
The post Sebrae estimula melhoramento genético de abelhas entre apicultores de Serra do Mel first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
