terça-feira

7

junho 2022

0

COMENTÁRIOS

Secretaria de Saúde publica portaria com recomendação para uso de máscara em locais fechados no RN

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) publicou uma portaria com recomendações para proteção contra a covid-19. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (07). No domingo, a pasta havia confirmado iria orientar a retomada de uma série de medidas.

Entre os pontos destacados na portaria, a Sesap recomenda o uso da máscara em locais fechados, incluindo os serviços de saúde, escolas, transporte coletivo e ambientes de trabalho. Além disso, a secretaria reforçou a importância de completar o esquema vacinal com as doses de reforço.

Outro ponto levantado pela portaria é a orientação da ampla testagem com distribuição de testes. De acordo com a pasta, a portaria é um alerta diante do aumento de casos e internações por covid-19.

“A vigilância está preocupada com aumento no número de casos para Covid. Estamos fazendo mobilização com todos os municípios sobre a importância de testar todos os sintomáticos visto que temos testes disponíveis. É importante a população manter o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara em ambientes fechados”, disse a coordenadora de Vigilância em Saúde Kelly Lima.

Uma das medidas importantes é a ampliação da D4 para profissionais de saúde e pessoas acima de 50 anos, além da busca ativa das pessoas que ainda não fizeram suas doses de reforço, seja segunda, terceira ou quarta dose. Além disso, é fundamental que todo paciente sintomático respiratório deve ser testado.

A Sesap segue vigilante nos dados de casos e internações e monitora o cenário epidemiológico para agir de forma que a pandemia seja controlada

banner_seridopneus-770

happy wheels