Estrada de acesso à praia de Pipa, novo hospital de trauma para Natal e estudo que visa diminuir as perdas de água da Caern são os três projetos de Parceria Público-Privada (PPP) recebidos e aceitos para análise inicial pelo Governo do Estado.
Os estudos já autorizados – e sem custos para o Executivo – devem ser concluídos nos próximos 90 dias, mas não há datas, valores ou confirmação se serão ou não levados adiante.
As informações são de Gustavo Nogueira, secretário estadual de Planejamento e Finanças, em entrevista concedida à TRIBUNA DO NORTE.
Na conversa, o secretário confirmou que o governo estuda a revisão dos prazos e valores das contraprestações do único contrato de PPP em vigor no RN: o da Arena das Dunas. “Não há hipótese de romper ou suspender contrato”, garante Gustavo, mas afirma que a parceria “pode e deve ser revista”.
“Lembremos o caso da Arena das Dunas, uma PPP realizada pelo governo e que onera o estado em R$ 11,7 milhões por mês, ao longo de 22 anos. É a única PPP que temos e tem um custo elevadíssimo para o tesouro do estado”.