A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) preparou um plano de ação para contribuir com a segurança do Carnaval Multicultural promovido pela Prefeitura da capital. Guardas municipais utilizando viaturas vão patrulhar regulamente os oito pontos de folia compreendidos pelos polos Petrópolis, Ponta Negra, Redinha, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Nazaré e Praia dos Artistas.
Durante os seis dias de festejos (08 a 13/02) o efetivo do serviço regular, como também guardas municipais de serviço extra, estarão atuando na segurança da folia. Mesmo os agentes lotados em unidades fixas fora do âmbito do local onde acontece os shows vão se manter alertas para qualquer eventualidade. O Comando da GMN vai utilizar guardas municipais dos grupamentos operacionais da instituição, como os da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ação Ambiental (Gaam), Ação Patrimonial (Gapa) e da Ronda Saúde (RondaS). Esse último vai patrulhar as maiores e mais movimentadas unidades de saúde do município, a exemplo do Hospital Municipal de Natal e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
As áreas monitoradas pelo sistema de câmeras de segurança do município, gerenciado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Semdes e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), se manterá com agentes atentos as imagens captadas nas áreas onde acontece a folia e nos locais de circulação de pessoas e veículos nas proximidades do evento.
Powered by WPeMatico
