A paralisação dos caminhoneiros interrompeu o fornecimento de combustível dos aeroportos. Na noite desta quarta-feira, 23, um levantamento que circulou no governo indicava que, mantida a paralisação, o estoque no aeroporto de Recife acabaria logo mais à noite.
Em Brasília, o suprimento seria suficiente até o meio-dia de amanhã. E em Porto Alegre o combustível duraria aproximadamente mais um dia. Os estoques também estão próximo do fim em Goiânia e Maceió.
O cenário só não é de prenúncio de caos aéreo porque dois dos principais aeroportos, o de Guarulhos e o do Galeão, são abastecidos por meio de dutos.
Congonhas dificilmente será afetado, porque conta com um serviço de transporte com escolta que pode trazer combustível de Guarulhos. Santos Dumont também conta com um esquema especial de abastecimento.
Powered by WPeMatico
