O Dia Mundial da Água está se aproximando e em todo o mundo organizações, instituições, empresas, dentre outros, se organizam para realizar suas programações em comemoração a este dia tão importante. Neste ano, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), realizará uma ampla programação durante a Semana da Água, que ocorre entre os dias 19 e 23 de março.
A programação da Semana da Água inclui visitas institucionais em obras que vão garantir a segurança hídrica do Estado, dentre elas a Adutora Emergencial que está sendo construída junto a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para poder levar água para as cidades de Mossoró e Assú e visita a Barragem de Oiticica que trará capacidade de reservação de água para o povo potiguar.
Além das obras voltadas especificamente para o abastecimento, terá destaque o trabalho desenvolvido na área de esgotamento sanitário que traz um reflexo direto para a qualidade da água da capital do Estado, bem como, benefícios para meio ambiente.
Powered by WPeMatico
