Simone Tebet aceita se candidatar e Marina Silva discute vaga na corrida ao Senado por SP

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Tebet tem até 4 de abril para transferir o título do Mato Grosso do Sul para São Paulo

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), acertou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a possibilidade de mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo e disputar uma das duas vagas ao Senado em 2026. A conversa ocorreu durante viagem ao Panamá para o Fórum Econômico Internacional do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), também afirmou que pode concorrer ao cargo.

Tebet tem até 4 de abril para transferir o título do Mato Grosso do Sul para São Paulo. Ainda não está definido se ela mudará de partido, embora tenha recebido convite para trocar o MDB pelo PSB. Em São Paulo, lideranças petistas também avaliam sua candidatura pelo MDB, apesar de a sigla estar alinhada ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Deixo o Ministério do Planejamento até o dia 30 de março ou quando o presidente definir. Porque o presidente avalia que sou importante no processo eleitoral e entende que é importante a minha candidatura. Discutimos apenas a minha candidatura ao Senado. Fizemos alguns raciocínios para ver onde eu posso cumprir melhor a minha missão. Não fechamos nada. Ele queria me ouvir. O presidente tem a virtude de nunca impor nada.”, disse Tebet nesta sexta-feira 30.

The post Simone Tebet aceita se candidatar e Marina Silva discute vaga na corrida ao Senado por SP first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico