Na próxima terça-feira (26), o Sindsaúde, junto com sindicatos, movimentos e entidades da Região do Seridó, irá promover um ato público em defesa dos hospitais regionais da região. O movimento terá início com um ato público às 09h, no Hospital Regional de Caicó. De lá, sairá uma carreata para uma grande manifestação às 10h no Centro da cidade, no Mercado Público.
O ato em Caicó faz parte da campanha salarial da saúde e irá contar também com caravanas de servidores de outras cidades. Além do Seridó, o Sindsaúde já promoveu atos no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim; no Santa Catarina, no Walfredo Gurgel, na Unicat e no Ruy Pereira, em Natal; e no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. No dia 29 deste mês, os servidores estaduais terão uma assembleia geral, com indicativo de greve.
O protesto irá denunciar a falta de investimento dos governos e o caos nos três hospitais da região (Caicó, Acari e Currais Novos), em especial o desabastecimento de medicamentos, materiais e insumos, como gaze, soro, luvas e dipirona. A falta de materiais e medicamentos atinge todos os hospitais do estado, com situações como a de acompanhantes e pacientes comprando os medicamentos e materiais para troca de curativos.