Sistema Penitenciário do RN terá Operação Padrão a partir do dia 4 de dezembro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os policiais penais do Rio Grande do Norte decidiram, na tarde desta terça-feira, 26, iniciar procedimento de operação padrão a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 4 de dezembro. A categoria cobra do governo do Estado a conclusão das negociações do projeto de reforma estatutária.

O Sindasp-RN apresentou uma proposta ao governo, após um trabalho de construção da minuta junto aos policiais penais, e agora espera uma resposta. “A gente quer que o governo envie uma minuta do projeto de lei para a Assembleia Legislativa, pois existe um prazo estabelecido até o dia 30 de novembro para conclusão desse trabalho”, comenta a presidente do sindicato.

De acordo com Vilma Batista, diante da proximidade do fim do prazo e da não resposta do governo até o momento, a categoria deliberou por iniciar o movimento de operação padrão a partir do dia 4.

“Vamos esperar que até lá o governo avance nas negociações, caso contrário, o Sistema Penitenciário enfrentará novamente a mobilização dos servidores. A gente quer tratamento isonômico e ser valorizado como parte da Segurança Pública”, completa.

Vilma Batista ainda afirma que foi deliberado, durante assembleia desta terça-feira, que os policiais penais farão acampamento em frente à Governadoria, a partir do dia 4, como parte da mobilização da Operação Padrão.

banner_seridopneus-770