As mudanças já eram previstas para a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (17), com a primeira convocação do técnico Tite após o Mundial, a equipe teve diversas novidades em todos setores para os amistosos de setembro contra Estados Unidos e El Salvador, nos Estados Unidos.
No gol, o goleiro Alisson segue na equipe e deverá ser o titular. Além dele, Tite também chamou Neto, do Valência, e o jovem Hugo, goleiro da base do Flamengo. Na defesa, a principal novidade é o zagueiro Felipe, ex-Corinthians e que atualmente atua no Porto (POR). Além dele, Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG) e Dedé (Cruzeiro) compõem a zaga. Nas laterais, Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus-ITA), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e o volante Fabinho (Liverpool-ING) são os escolhidos.
Para o meio-campo, a maior novidade é do jovem volante Andreas Pereira, do Manchester United. Lucas Paquetá, do Flamengo, também foi convocado pela primeira vez, conforme o esperado, e vai compor o setor com outros nomes conhecidos e esperados na lista: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Arthur (Barcelona-ESP), Phillippe Coutinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Gouan-CHI) e Willian (Chelsea-ING).
Para o ataque, as novidades são as primeiras convocações de Pedro (Fluminense) e Éverton (Grêmio). Eles farão companhia no setor a Neymar (PSG), Douglas Costa (Juventus-ITA) e Firmino (Liverpool-ING).
Powered by WPeMatico
