Trilhas leva acessibilidade e inclusão para municípios participantes

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Dos 15 municípios participantes do Trilhas Potiguares em 2023, 12 deles receberam ações do projeto Acessibilidade e Inclusão, do Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação (DFPE) do Centro de Educação (CE) da UFRN. O projeto foi implementado neste ano com objetivo de levar ações inclusivas aos municípios participantes do Trilhas. Estão sendo promovidas, além das oficinas, rodas de conversas, intervenções com professores e palestras sobre acessibilidade e inclusão. 

A professora Katiene Symone de Brito Pessoa da Silva, atual secretária-adjunta de Inclusão e Acessibilidade da UFRN (SIA) e coordenadora do projeto, ressalta que a receptividade nos municípios tem sido muito boa. “Estamos interiorizando a discussão sobre temáticas que ainda são pouco discutidas nesses contextos, como neurodiversidade, interseccionalidade, entre outros assuntos relacionados a acessibilidade e inclusão”, destaca Katiene.

A estudante Ana Cláudia Bezerra de Lima, do curso de Pedagogia do Campus Central da UFRN, está atuando com o projeto no município de Bom Jesus. Na cidade, segundo ela, foram realizadas várias oficinas sobre inclusão e acessibilidade com o público de escolas e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região. “O objetivo principal na cidade foi criar uma reflexão sobre a importância da acessibilidade e inclusão focando no Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, revelou.

The post Trilhas leva acessibilidade e inclusão para municípios participantes first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico