
Sem se deixar abater pelo colapso do mercado de ações que se estende há dias, o presidente Donald Trump ameaçou na segunda-feira, 7, impor tarifas adicionais à China, levantando novas preocupações de que sua iniciativa, que ele chama de “reequilíbrio da economia global”, poderia intensificar uma guerra comercial global destrutiva. A ameaça de Trump, feita nas redes sociais, veio depois que a China disse que retaliaria as tarifas dos EUA, que o presidente anunciou na semana passada.
“Se a China não retirar seu aumento de 34% (…) até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão tarifas ADICIONAIS de 50% à China, a partir de 9 de abril”, escreveu ele na Truth Social. “Além disso, todas as conversas com a China sobre as reuniões solicitadas por eles conosco serão encerradas!”
Não fica claro na mensagem do presidente americano se isso seria uma nova tarifa de 50% ou se a tarifa anunciada na quarta-feira, 2, de 34%, seria elevada para esse patamar. Se for uma nova taxa de 50%, as tarifas dos EUA sobre as importações da China anunciadas por Trump chegariam a um total de 104%.
The post Trump ameaça China com tarifas adicionais de 50% first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
