TSE autoriza candidatura de Eymael à Presidência da República

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu hoje (8), por unanimidade, o registro de candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República. Ele entra na corrida presidencial com o nome de urna Constituinte Eymael. O vice na chapa é o economista João Barbosa Bravo, cujo nome de urna é Professor Bravo. Ambos são do partido Democracia Cristã (DC), que não possui coligações para o pleito deste ano. 

Esta é a sexta vez que Eymael se candidata à Presidência. O julgamento de seu registro de candidatura foi rápido, já que não houve impugnações. O relator, ministro Carlos Horbach, brincou com o fato de que a campanha contará, mais uma vez, com o famoso jingle do candidato, criado em 1985 e relançado este ano em ritmo de funk. 

“Com essa decisão se garante o mais tradicional jingle político das eleições neste país”, brincou Horbach, que foi seguido por todos os demais ministros do TSE. A Justiça Eleitoral tem até 12 de setembro para julgar todos os mais de 29 mil pedidos de registro de candidatura para as Eleições 2022.

Powered by WPeMatico