UFRN deixa de pagar cerca de 8,4 mil bolsas e auxílios por bloqueios

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Cerca de 8,4 mil bolsas e auxílios de permanência estudantil deixarão de ser pagos por conta de bloqueios orçamentários na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conforme divulgado pela assessoria.

Os pagamentos são referentes aos meses de novembro e dezembro e devem afetar estudantes de todos os campi da instituição. Por mês, a UFRN paga cerca de R$ 3 milhões em auxílios. Ao todo, acumula um contingenciamento de R$ 30 milhões, caso o novo bloqueio não seja revertido.

As bolsas oferecidas na Universidade são divididas entre apoio técnico, ensino, pesquisa e extensão. Nesse caso, são 2.817 estudantes de baixa renda que recebem algum desses tipos de bolsa. Além disso, a instituição distribui cerca de 5.632 auxílios, divididos em:  1.112 auxílios alimentação, 1.668 moradia, 2.745 auxílios para transporte, 96 auxílios creche e 21 auxílios atleta. O pagamento das bolsas dos mês anterior seria feito no começo deste mês, até o 5º dia útil. Já os auxílios são pagos com antecedência, para o mês seguinte. 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770