Vacina contra variantes da Covid-19 pode ficar pronta entre 6 e 9 meses, diz AstraZeneca

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

vacina Oxford,AstraZenecaA AstraZeneca afirmou nesta quinta-feira (11) que pode levar entre seis e nove meses para produzir vacinas que sejam efetivas contra as novas variantes da Covid-19. Apesar disso, o presidente-executivo da farmacêutica Pascal Soriot afirmou que a vacina “não é perfeita”, mas salvará vidas. A declaração foi dada durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa ao mercado.

“Em colaboração com a Universidade de Oxford, a AstraZeneca está focada na adaptação da C19VAZ [nome dado à vacina] a novas cepas da doença, se necessário, e espera reduzir o tempo necessário para atingir a produção em escala para entre seis e nove meses, utilizando dados clínicos existentes e otimizando sua cadeia de suprimentos estabelecida”, disse a empresa ao divulgar seus resultados financeiros de 2020.

Dúvidas sobre a eficácia da vacina da AstraZeneca surgiram após um estudo preliminar feito na África do Sul indicar que o imunizante é pouco eficaz em prevenir casos leves e moderados causados pela cepa predominante no país. Ainda não há informações sobre a eficácia na prevenção de casos graves causados pela variante sul-africana.

Powered by WPeMatico