Vacina da Pfizer tem proteção reduzida entre crianças para Ômicron, aponta estudo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um estudo realizado pela Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, demonstrou que a proteção gerada pela vacina da Pfizer diminui de forma rápida em crianças com faixas etárias entre 5 e 11 anos, sobretudo para a variante Ômicron. O público-alvo avaliado são as crianças que foram autorizadas a receber vacinação contra a Covid-19.

Na pesquisa, os especialistas levantaram dados de 852.384 crianças entre 5 e 11 anos totalmente vacinadas, e outros 365.502 adolescentes de 12 a 17 anos que completaram a vacinação. O estudo reuniu informações entre 13 de dezembro de 2021 e 30 de janeiro deste ano.

Segundo a pesquisa, a eficávia da vacina infantil no mês de dezembro estava, em torno, de 68%, porém o número caiu bastante em janeiro: 12%. Já entre os adolescentes e jovens, a proteção teve uma queda menor, de 66% para 51%. “Esses resultados destacam a potencial necessidade de estudar a dosagem alternativa de vacinas para crianças e a importância contínua das proteções em camadas, incluindo o uso de máscaras, para prevenir infecções e transmissão”, enfatizam os pesquisadores.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770