
Especialistas suíços em imunologia estimam que a vacinação com mRNA pode dobrar a duração de proteção contra a infecção grave por covid-19 comparada à proteção da forma moderada da doença. A Força Tarefa Nacional da Covid Science da Suíça escreve que, após a vacinação de mRNA, os indivíduos com menos de 65 anos de idade provavelmente mantêm mais de 50% de proteção contra infecções leves por 16 meses ou mais e mais de 80% de proteção contra infecção grave por mais de três anos.
A descoberta relata de 3 a 12 meses a mais de proteção do que após a forma moderada. Em pessoas com mais de 70 anos, a expectativa é de que a proteção seja menor. Os cientistas estimam que a proteção contra infecções graves pode durar até 2 anos.
Os cientistas alertam que as estimativas são preliminares e se baseiam em suposições de dados. Uma correlação imunológica de proteção contra a infecção por SARS-CoV-2 não foi identificada. As descobertas também podem não ser precisas em face de variantes altamente transmissíveis.
Powered by WPeMatico
