
Uma ventania registrada no fim da tarde de domingo (11) deixou um rastro de destruição em Cruzeta, na região Seridó potiguar. Os fortes ventos, que duraram cerca de 15 minutos, causaram prejuízos em prédios públicos, empresas e casas, além de deixar a cidade sem abastecimento de água.
Imóveis em locais altos ficaram destelhados. O maior número foi registrado no bairro Alto dos Remédios, segundo a prefeitura. A quadra da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros foi completamente destruída. Parte do muro do campo de futebol do município também caiu, conforme a gestão municipal.
Ainda de acordo com a prefeitura, parte das telhas do Ginásio Poliesportivo do município foram levadas pelo vento. Tapumes que ficavam no entorno da praça de eventos da cidade, que está em obras, também se desprenderam.
Segundo o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), o calor e a umidade podem provocar variação na pressão atmosférica, causando variação no deslocamento do ar (vento). Ao longo de 24 horas, chuvas de 12,5 milímetros foram registradas no município.
The post Ventania causa destruição em prédios e deixa cidade do Seridó sem abastecimento de água first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
