Cumprindo agenda na cidade de Caicó, o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) conversou com o blog Suébster Neri e indagado sobre a provável candidatura de um nome do seu partido na disputa pela prefeitura de Caicó ele acredita que o PCdoB deverá sim disputar a prefeitura. “Tem sim a disponibilidade de fazer parte dessa democracia disputando também a prefeitura de Caicó”, afirmou, sem citar o nome do advogado João Braz que já foi, inclusive, lançado pelo partido como provável candidato.
Questionado se havia a possibilidade de um entendimento com as forças políticas que dão sustentação ao governo do Estado, o vice-governador não escondeu que sua torcida para que o grupo saia unido em torno de uma única candidatura. “A prioridade é tentar fazer um entendimento. Mas isso vai depender da conjuntura política daqui pra lá, da própria união destas forças. Eu acredito política que deve ser unir pra somar, ninguém pode dividir. Mas, da mesma forma que se agente nós podemos também apoiar, podemos também ser apoiado. Aí eu acredito que também há a possibilidade destas forças políticas se voltarem há um projeto que contemple também o PCdoB.”, defendeu Fábio Dantas.
Fazem parte do grupo que apoia o governo Robinson Faria em Caicó o deputado estadual Vivaldo Costa, presidente da Câmara Nildson Dantas, vereador Leleu Fontes e a ex-candidata a deputada Francielle Lopes, todos pretensos candidatos a prefeito.
Confira um trecho da entrevista: