Na semana passada o deputado estadual Vivaldo Costa, presidente de honra da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, controladora há décadas do Hospital do Seridó, até sofrer uma intervenção judicial, autorizou que advogados retirassem uma ação existente na Vara Cível de Caicó, já estando em grau de recurso no Tribunal de Justiça, onde a própria Fundação tenta manter o status de Privada, à personalidade jurídica do Hospital.
Vencendo a ação, o Hospital voltaria ao controle total dos entes indicados por Vivaldo e seu grupo político, como aconteceu durante décadas.
A postura de Vivaldo divide opiniões, enquanto uma corrente aplaude de pé a iniciativa do deputado, como sendo um passo importante para a implantação da UTI Neonatal em Caicó, e isso de fato não deixa de ter sentido, outra corrente acredita que Vivaldo está tentando evitar um desgaste político, que mais ou mais tarde viria à tona, tendo sua ação na Justiça, como um dos principais empecilhos para Caicó ganhar o importante equipamento. Corrente essa que também não deixa de ter sentido.
