Caicó sedia curso de condutor em Turismo de Natureza e Aventura

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Caicó é conhecida como a capital do Seridó, a terra do queijo e da carne de sol, da Festa de Sant’Ana, do Carnaval e, recentemente, vem se consolidando como um destino para o turismo de natureza e aventura. Por isso, a Agência Team da Serra Ecoturismo está realizando essa semana em Caicó um curso de formação de condutores de turismo de natureza e aventura.

O conteúdo ministrado aborda temáticas voltadas ao ecoturismo, roteirização turística, legislação, segurança, normas técnicas, entre outros. “Com práticas sustentáveis, o turismo de natureza valoriza a paisagem do sertão e pode fomentar negócios o ano inteiro”, explica o idealizador Geovani Robson.

O curso de formação de condutores de turismo de natureza e aventura de Caicó, teve início nesta segunda-feira (13) e vai até o sábado (18), acontecendo em dois formatos: aulas teóricas, no auditório da CDL-Caicó, até sexta-feira; e aula prática em campo, no sábado, que será realizada nos atrativos que irão compor as rotas que serão elaboradas.

O projeto “Ecoturismo em Caicó: Turismo o ano todo” vai elaborar, pelo menos, cinco rotas com os atrativos naturais, históricos e culturais de Caicó e formar turma de condutores locais que atuarão nessas rotas. Além disso, serão inseridas as comunidades próximas aos atrativos na venda de alimentação, artesanato, produtos da agricultura familiar e taxas de acesso.

The post Caicó sedia curso de condutor em Turismo de Natureza e Aventura first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770