Comunidade jurídica do Seridó luta pelo exame de ordem em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Exame de ordem Seridó(1)

A comunidade jurídica seridoense iniciou nesta sexta (08) uma campanha pela realização do Exame de Ordem da OAB em Caicó.

A campanha se dirige diretamente à Seccional da OAB no RN, presidida pelo advogado Aldo Medeiros, pleiteando apoio para a demanda.

No último mês de maio, os Cursos de Direito da UFRN/Ceres e da FCST fizeram uma carta conjunta solicitando a aplicação das provas em Caicó. Após consulta, o Conselho Federal da OAB deu o aval e agora a situação depende da Seccional da OAB/RN.

São dezenas de estudantes seridoenses e do sertão paraibano que precisam se deslocar para Natal ou Mossoró para realizar suas provas. A aplicação do certame em Caicó garante justiça aos estudantes do interior do Estado. Na Paraíba, por exemplo, há aplicação de provas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, sendo que estas últimas duas contam com apenas um Curso de Direito.

O Outro lado:

Em resposta a reivindicação o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros afirmou que “já orçamos o custo. Só precisamos bater o número mínimo de inscritos, mas é viável sim”, reafirmou que “na verdade o Conselho Federal apenas ouve a FGV sobre questões logísticas (totalmente viável no caso de Caicó) e apresenta o custo à Seccional que também já concordou em cobrir”.

banner_seridopneus-770