sábado

7

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Escadaria de Mãe Luíza será fechada temporariamente para aplicação de painéis em mosaico

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A escadaria de Mãe Luiza, na orla de Areia Preta, terá seu acesso fechado temporariamente a partir da próxima segunda-feira (09) para a aplicação dos painéis em mosaico. A aguardada intervenção artística vai finalizar a obra de repaginação do equipamento público, considerado um dos mais utilizados pelos moradores e praticantes de atividades esportivas da orla urbana de Natal. 

O projeto contempla o trabalho artístico autoral de cinco mosaicistas natalenses nos 133 degraus que compõem a estrutura de aproximadamente 22 metros de altura, além dos dois pórticos, inspirada na escadaria carioca Selarón. A obra tem duração de 30 dias. Os trabalhos se somam à galeria dos grafites existentes no logradouro e tem como objetivo tornar a Escadaria de Mãe Luíza um grande ponto turístico.

Para o prefeito Álvaro Dias, a expectativa é grande por ser uma obra de arte urbana de impacto visual. “Esta obra que vamos instalar na escadaria de Mãe Luiza é um trabalho artístico belíssimo que vai encantar a todos os que visitarem o local. E com certeza vai se transformar em um novo ponto turístico em Natal. O trabalho de mosaico que vamos implantar faz parte de um conjunto de ideias que nós temos colocado em execução para valorizar a  arte na nossa cidade”, comentou. 

As peças prontas serão transferidas dos ateliês dos mosaicistas para a escadaria e instaladas por equipe de engenheiros e técnicos de empresa contratada pela Prefeitura de Natal, com acompanhamento da Funcarte, da  Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). A área revestida tem 133 espelhos de 0,15m de altura por 4m de largura, com dois arcos medindo 30m².

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels