‘Golpe da renda extra’ promete dinheiro fácil para quem fizer avaliações na internet

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Criminosos têm aplicado um novo tipo de golpe financeiro. Com a promessa de dinheiro fácil e rápido, as vítimas acreditam que vão ser pagas para avaliar restaurantes nas redes sociais. Elas aceitam o trabalho, até recebem por ele inicialmente, mas continuam trabalhando e depois levam bastante prejuízo.

No golpe da renda extra, como é conhecido, a vítima é abordada pela internet. O golpista oferece remuneração rápida e com pouco esforço. Como, por exemplo, em uma proposta para trabalhar por meio período escrevendo uma boa avaliação para restaurantes onde o valor oferecido por cada avaliação era de R$ 18.

Nesse tipo de golpe os criminosos vão ganhando a confiança das vítimas, principalmente por meio de aplicativos de mensagens. Só que a proposta tentadora esconde o famoso esquema da pirâmide financeira. As pessoas são pressionadas a investir dinheiro para receberem altos retornos. E precisam recrutar novos integrantes.

The post ‘Golpe da renda extra’ promete dinheiro fácil para quem fizer avaliações na internet first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico