Imagens de Santana serão entregues para a peregrinação urbana em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

caico_festa_santana_07_1024

Imagens de Santana serão entregues no próximo sábado (25) para a peregrinação urbana em Caicó. O evento acontecerá no Salão Paroquial São Joaquim, a partir das 8h com a presença da imprensa. Na oportunidade o paróco Alcivan Tadeus apresentará a programação 2019 da Festa de Santana que acontecerá de 18 a 28 de julho no município.

A peregrinação urbana  ocorre diariamente até a véspera da abertura oficial da Festa de Sant’Ana; consiste na visita de imagens peregrinas em diferentes bairros da cidade de Caicó. O ciclo da peregrinação urbana é encerrado na véspera do dia de abertura oficial da Festa, quando as imagens peregrinas deixam os diversos bairros e comunidades em procissão e se encontram no cruzamento das principais avenidas da cidade (Av. Seridó com Av. Coronel Martiniano), recepcionando a caravana de peregrinos. O evento é reconhecido como o “Encontro das Imagens”.

A Festa de Santana de Caicó é considerado o maior evento sócio-religioso do estado, e foi a primeira manifestação do estado a entrar para a lista de “Patrimônio Imaterial do Brasil”, vinculado ao IPHAN, órgão do Ministério da Cultura.

banner_seridopneus-770