sábado

3

fevereiro 2018

0

COMENTÁRIOS

Justiça Federal suspende exportação de animais vivos em todo o país

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

animais em navioJustiça Federal em São Paulo proibiu em todo o território nacional o transporte de gado vivo por navio. A decisão, tomada em caráter liminar no iníco da noite desta sexta-feira (2/2), é do juiz federal Djalma Moreira Gomes, atendendo a pedido feito em ação civil pública movida pela organização não governamental Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, tendo como réu o Governo Federal.

Segundo o advogado Ricardo de Lima Cattani, responsável pela ação, o Brasil exporta animais vivos para países que não criam a espécie ou que preferem fazer o abate em suas terras. “Na China, por exemplo, eles utilizam o couro dos jumentos para fazer um medicamento. Os chineses, então, retiram o couro com o animal vivo”, afirma ele.

Na quinta-feira, a Justiça de Santos havia determinado o desembarque de 27 mil bois do navio Nada, atracado em Santos e que tinha a Turquia como destino.

Na ação, a ONG alega que o transporte dos animais vivos é feito de forma cruel, causando sofrimentos e traumas por conta de condições climáticas adversas, falta de alimentação ou condições sanitárias. Ressalta que, muitas vezes, o transporte até o destino pode durar semanas.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels