terça-feira

10

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Ministro prevê que até setembro população acima de 18 anos esteja vacinada contra a Covid-19

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga,  afirmou na tarde desta  segunda-feira (9) que a previsão do Ministério da Saúde é de que até setembro toda a população adulta acima de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose da Covid-19. “Não estamos medindo esforços para abastecer todos os Estados com os imunizantes para que  o processo  d vacinação avance a cada dia”, disse o  ministro durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de  Comunicação.

Ainda durante a  entrevista,    o ministro  afirmou que já  foram entregues 186 milhões de vacinas e desse montante já foram aplicadas   150 milhões de doses.  ‘ Estamos passando por um momento confortável em relação à doença, mas, mesmo assim,  não podemos baixar a guarda. Temos que mantermos vigilantes e  não relaxar do uso da máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento social”, destacou.

Marcelo Queiroga também falou sobre a polêmica envolvendo o uso da vacina Sputinik V. De acordo com ele, nem mesmo a Organização Mundial de Saúde concedeu o registro emergencial dessa vacina. “Alguns gestores estaduais estão querendo usar essa imunizante, mas se isso acontecer a responsabilidade sobre qualquer problema, principalmente com relação à segurança  de saúde das pessoas é deles”, alertou o ministro.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels