Dom Antônio volta a criticar corrupção e reformas trabalhista e da previdência

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dom-antonio-2

O Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, em recente entrevista ao Blog Sidney Silva, voltou a criticar o enriquecimento de grandes empresas e de pessoas e lembrou que existe gente vivendo na pobreza e extrema pobreza. Na mesma entrevista ele fala sobre as reformas trabalhista e da previdência e diz que a sociedade não pode ficar de braços cruzados vendo tudo acontecer sem reagir.

 “Eu me lembro de quando o Papa João Paulo II esteve pela primeira vez na América Latina, no ano de 1979, em Puêbla no México. Ele falava de “ricos, cada vez mais ricos e pobres, cada vez mais pobres” e será João Paulo II que dirá, “Ricos, cada vez mais ricos às custas de pobres, cada vez mais pobres”.

A gente sente que existe uma intenção de retrocesso com as reformas trabalhista e previdenciária em nome de uma crise econômica, mas, nós não vemos redução de gastos para os altos funcionários, por exemplo e de grandes devedores da Previdência Social. A própria JBS, que esteve agora na crista da onda com todas essas denúncias, ela deve bilhões à Previdência”, afirma.

Falando sobre corrupção, o Papa Francisco, disse que o dinheiro da corrupção é o dinheiro do povo e que esse deveria ter sido destinado para a Educação, Saúde, Segurança Pública, etc… “Aí você percebe o porquê desses setores estarem tão vulneráveis. Agora, por outro lado, a sociedade não pode ficar de braços cruzados. Esse momento delicado que vivemos, deve nos levar a uma mudança de postura. Claro que a gente pode cair no discurso do desespero, que é, procurar o caminho mais curto, dos “salvadores da pátria”. Para nós que CREMOS, ou, a gente faz pelo caminho da paz, justiça e amor, ou nós vamos estar caminhando para um buraco”, diz.

Sobre as respostas que a sociedade deve dar à onda de corrupção vivenciada ao longo dos anos no Brasil, Dom Antônio disse que a Igreja Católica tem tentando fazer a sua parte. “Se nós vamos conseguir os frutos, aí, depende da graça de Deus e da liberdade humana. Se a maior parte da nação, decidir pegar o caminho do desespero, nós vamos pagar caro por isso, mas, cabe a nós, por coerência ao evangelho, falar aquilo que ele nos impele. Eu acho que uma contribuição que a mídia, por exemplo, poderia dar, era a de começar a mostrar às boas alternativas, ou seja, às coisas boas que estão acontecendo. O risco de a gente dar visibilidade a tudo que é negativo, é de uma hora acharmos que está tudo perdido. É preciso suscitar em nós a indignação diante daquilo que é errado, mas, ao mesmo tempo, um grande desejo de fazer o bem”, disse.

banner-CDS-1

SENAI promoverá cursos durante o Festival Gastronômico em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma das atrações do São João na Ilha de Sant’Ana, de 22 a 25 de junho, será o 2º Festival Gastronômico e Cultural de Caicó. Dentre outras atrações, o evento contará com cursos gratuitos promovidos pelo SENAI. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (84) 3417-3917 e 3417-4302.

A Unidade Móvel de Panificação do SENAI, que ficará instalada na Ilha, oferecerá os cursos Fabricação de Comidas Juninas (20 vagas e carga horário de 20h), de 19 a 23 de junho, e Fabricação de Pão de Queijo (20 vagas e carga horário de 8h), 21 e 22 de junho. O público-alvo são os profissionais da indústria de alimentos e também as merendeiras das escolas municipais.

Nelter Queiroz reitera solicitação para que Governo recupere RN-118 entre São Rafael, Jucurutu e Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

NELTER2

Na última quarta-feira (14), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou mais um requerimento direcionado ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER/RN), reiterando, em caráter de urgência, a necessidade de recuperação da pavimentação asfáltica da RN-118 entre os municípios de São Rafael, Jucurutu e Caicó.

 “O pleito foi sugerido por nosso mandato, seguindo uma solicitação do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Rafael, Cícero Tavares, por conhecermos a situação crítica em que se encontra este trecho da Rodovia, principalmente, entre Caicó e Jucurutu”, disse Nelter, destacando que o fluxo de veículos numa estrada em bom estado de conservação se torna bem mais seguro.

Ainda de acordo com o parlamentar, este trecho da RN-118 merece uma atenção especial do Governo do Estado por interligar várias Rodovias Federais que cruzam o Rio Grande do Norte e por receber o fluxo de veículos que transportam mercadorias vindas de estados como o Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

banner_seridopneus-770

Novo procurador-geral será empossado nesta segunda-feira (19)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A posse do promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte será na segunda-feira (19), às 19h, no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo.

A solenidade acontece durante sessão extraordinária e solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MPRN, que marca a transmissão do cargo do atual procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis Lima para o procurador-geral de Justiça eleito e nomeado Eudo Rodrigues Leite.

O promotor de Justiça Eudo Rodrigues foi o mais votado em eleição para lista tríplice realizada em meados do último mês de abril e nomeado pelo governador do Estado no início de maio para exercer o cargo de PGJ no biênio 2017/2019.

O empossando é titular da 22ª promotoria de Justiça da comarca de Natal, com atribuições também na defesa do patrimônio público assim como Rinaldo Reis, que comandou o MPRN nos últimos quatro anos, com mandato inicialmente para o biênio 2013/2015, sucedendo o então procurador-geral de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto, e depois reconduzido para o cargo no biênio 2015/2017.

Carlos Eduardo quer ocupar a vaga que era de Agnelo Alves na Assembleia com Andreia Ramalho

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves quer que o seu PDT volte a ter assento na Assembleia Legislativa. O partido perdeu a vaga com o falecimento do deputado Agnelo Alves, em 2015. A ideia do prefeito de Natal é lançar o nome da sua esposa, Andreia Ramalho, hoje secretária de Políticas para as Mulheres, da capital potiguar.

Andréa Ramalho Pereira de Araújo Alves é psicóloga, administradora de empresas, empresária e além de primeira-dama ocupa a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Também já foi secretária do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), entre os anos de 2003 e 2006, na primeira gestão de Carlos Eduardo, na Prefeitura do Natal. Neta do ex-governador Radir Pereira, sempre teve a política muito presente na vida pessoal.