Para Rodrigo Maia, Câmara deveria cancelar recesso para analisar denúncia contra Temer

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

rodrigomaia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou na noite de quinta-feira (29) em Uberlândia (MG), que acha positiva a suspensão das férias dos parlamentares enquanto não sair a definição da denúncia contra Michel Temer (PMDB). Contudo, afirmou que esta é uma decisão do plenário.

“Hoje o presidente da Câmara e do Senado não tem mais a prerrogativa individualmente de suprimir o recesso. Essa é uma decisão democrática. De qualquer forma, por enquanto o recesso está mantido”, acrescentou.

Durante à tarde, Maia disse que a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Temer seja analisada “o mais rápido possível”, mas sem “atropelos”. E no encontro em Minas Gerais reforçou que é preciso respeitar a história dos pedidos de impeachment.

“O pedido de impedimento da Dilma foi aceito depois que ocorreu o afastamento dela e levou quase 250 dias para ser decidido. Alguns que queriam o impedimento no passado, agora dizem que impeachment não deveria nem existir e que no sistema presidencialista quem decide é a urna ou o TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Para mim, o impeachment é um julgamento muito político. É um jogo. Já a denúncia não, é mais jurídica”, opinou.

banner_seridopneus-770

Maia e líderes veem placar dividido e ambiente difícil para derrubar denúncia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente Michel Temer reuniu nos últimos dois dias os principais parlamentares da base aliada e sua equipe jurídica para discutir a estratégia da denúncia que chegou à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira. Do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dos principais líderes aliados na Casa, Temer ouviu que o ambiente para rejeitar a denúncia por corrupção passiva, como quer o presidente, é “difícil” e ainda não está garantido, como ventilam os ministros do governo.

Temer quis saber dos aliados o termômetro deles a respeito do placar na Comissão de Constituição e Justica, primeira instância para analisar a denúncia na Câmara. O presidente disse aos aliados acreditar ter cerca de 50 votos. A CCJ tem 67 membros.

Parlamentares relataram que disseram ao presidente que a conta do Planalto estava inflada. E disseram que ele tem cerca de 30 votos. Na avaliação dos líderes, partidos que dizem oficialmente ao Planalto que darão quatro votos planejam, na verdade, um a favor de Temer quando questionados nos bastidores. Justificam que temem o desgaste e pressão já que o voto em plenário é nominal, aberto.

Por isso, afirmaram ao presidente em reunião fechada, Temer não pode descuidar da base aliada como a ex-presidente Dilma Rousseff fez durante o processo que culminou no seu impeachment. Nesta quinta-feira, após avaliações políticas, Temer reuniu seus principais advogados para discutir a estratégia jurídica. O presidente planeja não usar as 10 sessões em plenário para se defender, para encurtar os prazos do processo da denúncia.

Distritos e Perímetro Irrigado do Sabugi em Caicó poderão ganhar agências comunitárias dos Correios

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Ainda na superintendência dos Correios do RN em Natal, o prefeito Batata juntamente com os vereadores Odair Diniz e Ivonete Dantas, trataram sobre a implantação de agências comunitárias do órgão nos Distritos de Laginhas, Palma e no Perímetro Irrigado do Sabugi.

Sobre a implantação dos Ceps nas ruas de Caicó, ficou acertado que quando os vereadores voltarem do recesso parlamentar em agosto, eles devem discutir o assunto e aprovar Lei para a viabilização do projeto.

 

Correios implantará CEPs nas ruas de Caicó; Atual é um CEP para toda a cidade

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O município de Caicó foi selecionado pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) para receber CEPs por logradouro (ruas). É uma importante ação que irá facilitar a localização das residências para entregas de correspondências e outras situações. A ECT está incluindo no plano de codificação postal 2017/2018, o projeto inédito de cadastramento do Código de Endereçamento Postal (CEP) para o município de Caicó.

Além na maior agilidade na distribuição da correspondência, a população contará também com a divulgação gratuita na Internet do CEP de todos os logradouros o×ciais pela Prefeitura de Caicó. “Caicó tem hoje só um CEP que serve para a cidade toda e atrapalha a vida das pessoas, pois em alguns lugares da cidade, as correspondências não chegam e agora começamos a mudar essa realidade. O projeto se arrasta desde 2013 e em reunião nesta quinta-feira em Natal, trataremos da questão com a equipe dos Correios”, disse o prefeito Batata.

banner_seridopneus-770

Albert Dickson fará dobradinha com Carla, que deve concorrer a deputada federal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dickson

O segmento evangélico terá mais uma opção de peso para a Câmara dos Deputados. Trata-se da vereadora Carla Dickson, que foi a segunda mais votada da capital potiguar, em 2016. Carla é esposa do deputado estadual Albert Dickson, que já disputa espaços no segmento evangélico com o deputado estadual Jacó Jácome (PSD).

Em 2014, o deputado federal Antônio Jácome (PTN) conseguiu chegar à Câmara dos Deputados na última vaga da coligação que reuniu os deputados mais votados: Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PSB), Zenaide Maia (PR), Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB). Já em 2018, o segmento evangélico terá uma nova opção: Carla Dickson, que vem fazendo uma boa atuação na Câmara Municipal do Natal.

banner_seridopneus-770

Sem salários, funcionários do Consórcio EIT-Encalso paralisam obras na Barragem de Oiticicas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

oiticica_5_src

Funcionários do Consórcio EIT-Encalso paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (29). Eles alegam que estão sem receber salários. No canteiro de obra a informação gira em torno de dois meses de salários atrasados.

Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o secretário-adjunto de Recursos Hídricos do RN, Mairton França confirmou que o Governo do Estado está esperando o repasse do Ministério da Integração Nacional, e reconheceu que este mês não foi feito nenhum repasse, apesar de ter encaminhado pedido de pagamento ao DNOCS desde o dia 6 deste mês.

A informação dada pelo DNOCS ao Governo é que estão providenciando o pagamento para o mais breve possível. A expectativa do Governo, de acordo com Mairton é que no início da semana que vem esse repasse já esteja realizado.

“O procedimento que temos que adotar agora é por intermédio do DNOCS. Pelo que conheço desse processo, creio que no início da semana que vem esse repasse já estará realizado. Amanhã entrarei em contato diretamente com o ministério da integração nacional para solicitar celeridade nesse repasse, uma vez que o consórcio alega dificuldades financeiras decorrentes da crise econômica que o país vive”, disse Mairton.

Trabalhadores do RN ligadas as centrais sindicais programam paralisações e atos para esta sexta-feira

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Contra as reformas do governo federal, trabalhadores de diversas categorias irão parar suas atividades nesta sexta-feira (30). Além da paralisação de diversas categorias contra às Reformas Trabalhista e da Previdência, convocadas pelas Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, a data terá uma série de atividades de rua em todo o Rio Grande do Norte.

Em Natal, um ato de rua marcará o dia de paralisação, com concentração às 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. A manifestação seguirá em caminhada até a Praça da Árvore, em Mirassol.

No município de Mossoró, a concentração está marcada em frente à Igreja do Alto de São Manoel, às 15h. Na programação, o “Arraiá da Resistência”, com apresentação de artistas locais.

Já em Caicó, mais de 16 entidades e movimentos realizam um Ato Político-Cultural, com concentração às 8h, na Praça de Alimentação, e show de artistas locais. Às 9h, os manifestantes seguem em caminhada até o Centro Administrativo, encerrando com um ato político e apresentações culturais.

Em Curais Novos, a concentração está marcada para 7h30min, na Praça da Rodoviária.

O movimento

A Greve Geral do dia 30 de junho é um movimento de resistência e enfrentamento à ideia, amplamente disseminada pelo governo de Michel Temer, de que os direitos previstos na Constituição não cabem no orçamento e, portanto, precisam ser revistos.

A expectativa é de que a paralisação seja um contraponto ao conjunto de medidas e projetos em tramitação no Congresso Nacional que visam retirar direitos dos trabalhadores e pôr fim à Previdência Social.

banner_seridopneus-770

Ônibus não deixam as garagens e vias sentido ZN / ZS estão interditadas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Tomaz

O Dia amanheceu em Natal sem os ônibus deixarem as garagens e com a Tomaz Landim interditada por pessoas ligadas a CUT, tumultuando o trânsito para quem vem da Zona Norte.

A Av. Cel. Estevam esquina com a Av. Bernardo Vieira também foi bloqueada nos dois sentidos devido a protesto.(Esta via acaba de ser liberada pela polícia.)

Os manifestantes também fecharam a Ponte Newton Navarro no sentido Redinha/Santos Reis.

Devido a falta de cumprimento da ordem judicial dos rodoviários, a STTU autorizou aos táxis, transporte escolares e veículos de fretamentos licenciado pelo DER a realizar lotação.

banner-CDS-1