
Uma postagem em uma rede social foi responsável por unir uma família depois de quase 70 anos. O desejo do seu José Cardoso de reencontrar os irmãos foi ouvido diversas vezes pela neta, Lorena Serra. Foi então que ela decidiu escrever uma mensagem nas redes para buscar os familiares no Sul de Minas.
Seu José Cardoso cresceu em Perdões (MG), mas aos 17 anos decidiu sair de casa. Nas suas andanças, foi parar em Araxá, no mesmo estado. Nunca mais conseguiu voltar para ver a família. E ao longo dos anos perdeu todo o contato que tinha.
Assim que a neta do Seu José postou o recado nas redes sociais, várias pessoas da família entraram em contato com ela. “Foi muita gente da família que entrou em contato e vizinhos também. Aí a gente conseguiu encontrar, ele ficou numa felicidade enorme quando ele ficou sabendo”.
O encontro foi marcado para este sábado (13) e teve muita emoção e música, tudo preparado pela família. Nas conversas, muitas risadas e lágrimas ao lembrar as histórias antigas.
“Tanta gente que a gente nem sabe qual é que neto, sobrinho, nem nada né?”, brincou Seu José.
Antes do reencontro, os irmãos tentavam imaginar o quanto o irmão ausente mudou. “Eu sinto a saudade dele, sempre lembro, mas hoje se eu ver ele, eu não conheço ele, se eu encontrar com ele assim, eu não sei quem ele é”, contou Marosil Cardoso.
“O jeito dele eu não lembro não. Agora no retrato que tô vendo que ele parece com esse aqui um pouco”, contou a dona diva Efigênia, que tinha 8 anos quando o irmão saiu de casa. O terceiro irmão ainda nem era nascido quando a separação aconteceu.
Já o quarto irmão faleceu há oito meses. A vontade de rever alguém da família passou para a filha Helena Soares, sobrinha do Se José. “Ele falou que queria rever o irmão dele. Aí então eu falei assim: ‘nossa, é um presente pra mim muito grande né?’. De ter a família todinha aqui, que eu nem conhecia”.
Após tanto tempo distante, o Seu José garante, com muito bom humor, que vai voltar pra Perdões sempre que der saudade. “Acho que não vou não [ficar mais tanto tempo distante]. Eu não chego até lá não”.
G1
Powered by WPeMatico





O Baraúnas perdeu por 3 a 0 para o Globo na tarde deste sábado, 13, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. A partida disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O resultado manteve o tabu do tricolor mossoroense não vencer a Águia como visitante no certame estadual.

Profissionais que exercem as atividades de personal trainer, arquivista de documentos e contador técnico contábil não podem mais se formalizar na categoria de Microempreendedor Individual (MEI). Essa é uma das mudanças que constam na Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), publicada no mês passado. Os empreendedores cadastrados nessas atividades devem realizar o desenquadramento ou dar baixa no registro de MEI no Portal do Empreendedor ao longo de 2018, para evitar que tenham que arcar, por exemplo, com custos tributários retroativos à data de exclusão da atividade.
A Prefeitura Municipal de Caicó recebeu nesta semana recursos de convênio federal referente ao Proinf 2015 (Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais), para a compra de um caminhão refrigerado. O veículo será usado exclusivamente para transporte de carne do Matadouro Público Municipal para o açougue e outros locais de entrega do produto.
O maior reservatório do Rio Grande do Norte, que agora no início de 2018 entrou no chamado volume morto, continua secando. Medição feita nesta sexta-feira (12) pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn) mostra que o nível de água da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves baixou de 11,74% para 11,5% – o menor desde sua construção, em 1983.
Na manhã deste sábado, o general Ridauto Fernandes, comandante da Operação Potiguar III que mobilizou 2800 militares das Forças Armadas nos últimos quinze dias em Natal e Mossoró, fez um balanço da ação militar encerrada ontem.

Vitor Belfort fez sua parte: compareceu à pesagem oficial do UFC St. Louis na tarde deste sábado e bateu os 84,4kg permitidos para lutas que não valem cinturão no peso-médio. Porém, seu adversário, Uriah Hall, não apareceu dentro da janela de duas horas para tomada de peso, e o combate entre os dois, que seria o último da carreira do brasileiro, foi cancelado pela organização.
A saúde do RN terá um novo apagão na próxima segunda-feira (15). A iniciativa é parte da programação de greve do setor, que está mantida, conforme assembleia ocorrida esta semana.
Em reunião nesta sexta-feira (12), na sede do 6º BPM, com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, o tenente-coronel Walmary Costa e outros oficiais do referido batalhão, foi confirmada a parceria do Município e a Polícia Militar para o carnaval.