Prefeito de Caicó sai fortalecido com a vitória de Nélter, João Maia e Zenaide

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

marcosdomanhoso

O prefeito interino de Caicó, Marcos do Manhoso, saiu vitorioso nessas eleições com as vitórias de Nélter Queiroz (deputado estadual), João Maia (deputado federal) e Zenaide Maia (senado).

“Tive a preocupação de estar ao lado do povo nessas eleições. Isto é importante para trazermos investimentos para o município. Serão mais três forças, juntas, para tirar Caicó da lama”, disse Marcos.

O prefeito Marcos do Manhoso confirmou sua posição na corrida ao governo do Estado. Ele disse também que está com a senadora Fátima Bezerra, candidata ao governo do Rio Grande do Norte.

Caicoense sai de ‘senador sem voto’ para segundo deputado mais votado no Mato Grosso

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

xsenador-jose-medeiros.jpg.pagespeed.ic.9tgZVWWJ_a

O caicoense José Medeiros, servidor da Polícia Rodoviária Federal, foi eleito deputado federal pelo Mato Grosso com 82.528 votos — foi o segundo mais bem votado no estado.

Medeiros, que assumiu uma vaga no Senado como suplente de Pedro Taques (governador tucano que não conseguiu se reeleger), ganhou projeção com seus discursos anti-PT desde o impeachment de Dilma Rousseff.

banner_seridopneus-770

Reeleito para o oitavo mandato, Nelter Queiroz foi o quinto deputado estadual mais votado do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

nelter-vitoria

A divulgação do resultado final das eleições 2018 neste domingo (7) proporcionou ao deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) motivos para comemorar. O parlamentar mostrou sua liderança política em Jucurutu de onde partiu com 7.170 votos, sendo o deputado estadual mais votado na cidade.

Com 40.717 votos, Nelter Queiroz foi o quinto deputado estadual mais votado do RN e o campeão de votos da coligação “100% RN II”, composta pelos partidos MDB, DEM, PDT, PP e PODE. A coligação que apresentou um total de 22 candidatos a deputado estadual também reelegeu os deputados Hermano Morais (MDB) e Getúlio Rego (DEM).

Após a confirmação de sua vitória rumo ao oitavo mandato, o deputado jucurutuense saiu pelas ruas de sua cidade natal, ao lado de sua família, agradecendo mais um vez a confiança do povo. As bandas Gota Elétrica e Zé Sanfoneiro animaram a vitória do deputado pelas ruas de Jucurutu.

MP Eleitoral representa contra 23 candidatos por espalharem ‘santinhos’ em locais de votação do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público Eleitoral representou por propaganda irregular 23 candidatos do Rio Grande do Norte por espalharem santinhos nas ruas, em locais próximos às seções eleitorais. A prática – que suja as ruas e calçadas, além de ferir a legislação, aconteceu entre a noite de sábado (6), a o domingo (7) de votação. Os casos foram registrados pelo MP em Natal, Macaíba e Macau, na região da Costa Branca.

O “voo da madrugada”, como a ação ilegal é reconhecida, desobedeceu à lei e a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de uma recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN). Os beneficiados pela propaganda irregular poderão ser condenados ao pagamento de multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

A recomendação enviada pela Procuradoria Regional Eleitoral a todos os diretórios partidários no Rio Grande do Norte, antes da votação, alertou que “os candidatos, partidos e coligações detêm o domínio dos respectivos materiais de propaganda confeccionados, sendo responsáveis pela posse, guarda, distribuição, bem como posterior limpeza e destinação final dos resíduos gerados”.

Municípios do Seridó devem regulamentar trabalho de catadores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Onze cidades da região Seridó potiguar firmaram Termos de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho para regulamentar o trabalho de catadores. Ipueira, Ouro Branco, Carnaúba dos Dantas, Santana do Matos, Florânia, Jucurutu, Santana do Seridó, Equador, Parelhas, Cruzeta e São José do Seridó, por meio de seus representantes, comprometeram-se a tomar medidas como a construção de galpões e o fomento a associações de catadores, com vistas à extinção de lixões nessas cidades.

O trabalho de articulação e sensibilização junto aos municípios é um esforço conjunto entre MPT, MPRN, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Procuradoria-Geral do Estado, para viabilizar uma solução provisória para os problemas decorrentes do acúmulo irregular de lixo e melhorar a situação dos catadores.

Dentre os compromissos assumidos pelos municípios estão a criação de uma associação ou cooperativa de catadores de materiais recicláveis e a construção de um galpão para seleção e classificação desses materiais. Além disso, os municípios devem fornecer Equipamentos de Proteção Individual para cada trabalhador.

De acordo com a procuradora Regional do Trabalho Ileana Neiva, do MPT-RN, as medidas são fundamentais para fomento da inclusão social dos catadores, que com a constituição de associações ou cooperativas podem se organizar para terem recursos suficientes para a sua subsistência e controlar os riscos laborais.

Eleitor que não votou tem 60 dias para justificar ausência

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O eleitor que não pôde votar no primeiro turno das eleições e não conseguiu justificar a ausência ainda pode preencher o formulário de justificativa eleitoral pela internet ou entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral.

Há também a possibilidade de enviar o formulário pelo correio para o juiz eleitoral da zona eleitoral. O prazo para justificar é de até 60 dias após cada turno da votação. Além do formulário, o eleitor deve anexar documentos que comprovem o motivo que o impediu de comparecer no dia do pleito.

banner_seridopneus-770

Venezuelanos participaram de missa na Catedral e de momento de confraternização na Ilha de Sant’Ana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp-Image-2018-10-08-at-11.07.18

Os venezuelanos que solicitaram refúgio no Brasil, e passaram a residir em Caicó desde a semana passada participaram, na noite deste domingo (07) da missa da Catedral de Sant’Ana, celebrada pelo bispo Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Para o ofertório, os fiéis levaram produtos de higiene pessoal, roupas, dentre outros utensílios que foram doadas as famílias. No final da Missa, Dom Antônio deu uma benção especial a todos os venezuelanos.

Após a missa, as famílias participaram de um jantar de confraternização na Ilha de Sant’Ana, oferecido pela Secretaria de Assistência Social do Município, e em parceria com empresários que exploram parques de diversões na Ilha, as crianças tiveram momentos de lazer.

banner_seridopneus-770

Advogado seridoense Robson Maia é empossado no Conselho Nacional de Educação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

robsonmaia

O advogado seridoense Robson Maia, referência nacional no Direito Tributário, está sendo empossado hoje (segunda-feira) como titular do Conselho Nacional de Educação. A solenidade ocorreu na própria sede do Conselho, em Brasília.

Robson Maia passa a integrar na qualidade de conselheiro da Câmara de Educação Superior, colegiado que tem como missão cuidar do ensino no Brasil. O mandato será de quatro anos. Da área jurídica, Robson Maia é o primeiro potiguar a assumir a função.

banner_seridopneus-770

No RN, militares conquistam vaga no Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os militares conquistaram espaços nas eleições no RN, conquistando vagas no Legislativo, uma no Senado Federal com o Capitão Styvenson (REDE), General Girão (PSL) para deputado federal, além do Coronel Azevedo (PSL) para deputado estadual.

Com o detalhe que a vitória de Styvenson, pelas pesquisas, já eram esperadas, mas as vagas de General Girão e Coronel Azevedo surpreenderam os analistas políticos locais e as previsões de eleitos.

Veja abaixo a votação de cada um:

Senador

Capitão Styvenson (REDE) – 745.827 votos

Deputado Federal

General Girão (PSL) – 81.640 votos

Deputado Estadual

Coronel Azevedo (PSL) – 27.606 votos

Powered by WPeMatico

Mais de 70 candidatos com patente militar foram eleitos em todo o país

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Da Agência Brasil

Pelo menos 8% dos 961 candidatos militares que disputaram as eleições deste domingo (7) conseguiram ser eleitos. Impulsionados por temas como a segurança pública e o combate à corrupção, esses candidatos acabaram se destacando em todos os estados e para todos os cargos em disputa, a começar pela Presidência da República, que será definida em segundo turno entre o capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSL) e o professor Fernando Haddad (PT).

Regional e estadualmente, o cenário tende a confirmar nomes com patentes em registros eleitorais. Três estados vão eleger, em segundo turno, o novo governador com pelo menos um militar na disputa. No Rio de Janeiro, um resultado inesperado colocou o ex-fuzileiro naval Wilson Witzel (PSC), um novato na política, na disputa com o ex-deputado e ex-prefeito da capital Eduardo Paes, que concorre pelo DEM. Também há militares entre os nomes que concorrem ao governo de Rondônia e de Santa Catarina.

Ao todo, em um levantamento que considera apenas os que se declararam militares, é possível apontar pelo menos 79 nomes confirmados também para cadeiras no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas. Entre estes, já estão asseguradas duas vagas no Senado e 22 na Câmara. Nos estados, o número passa de 60 parlamentares.

Sudeste

A Região Sudeste teve o maior número de militares eleitos no primeiro turno. Entre os eleitos para todos os cargos, há 40 nomes confirmados e um que passou para a o segundo turno no Rio de Janeiro: Wilson Witzel (PSC), ex-juiz federal e servidor público com passagens pela Marinha. No primeiro turno, Witzel obteve 41,28% dos votos válidos e Eduardo Paes (DEM, 19,56%.

O Rio, que elegeu para o Senado o atual deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro, traz para a Câmara Federal o Subtenente Hélio Fernando Barbosa Lopes (PSL), que obteve 345,2 mil votos, e mais três militares filiados ao partido. Na Assembleia Legislativa, cinco militares foram eleitos. O mais votado, com 140 mil votos, foi Rodrigo Amorim (PSL), que ficou conhecido ao ser acusado de quebrar uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março.

Outro filho de Bolsonaro que também já foi policial, Eduardo Bolsonaro, foi eleito deputado federal por São Paulo, junto com mais cinco militares. Os paulistas também escolheram Major Olimpo (PSL) para o Senado, com mais de 9 milhões de votos. No Legislativo estadual, pelo menos 10 das 94 cadeiras serão ocupadas por candidatos que se declararam militares.

Pelo menos um cabo, um subtenente e um delegado representarão Minas Gerais na Câmara dos Deputados. Na Assembleia Legislativa, há cinco nomes, entre sargentos, delegados e coronéis que garantiram assento entre os 77 parlamentares estaduais.

No Espírito Santo, quatro deputados estaduais eleitos têm patentes militares.

SUL

Na Região Sul, o governo de Santa Catarina será definido em segundo turno pelo Comandante Moisés (PSL) e o civil Gelson Merísio (PSD). Os catarinenses elegeram pelo menos três militares do partido de Bolsonaro: um para deputado federal – Coronel Armando – e dois para a Assembleia Legislativa – Coronel Mocellin e Sargento Lima.

Os candidatos com patentes nos registros eleitorais eleitos pelos gaúchos também são do PSL: Tenente Coronel Zucco e Capitão Macedo Professor, ambos deputados estaduais.

CENTRO-OESTE

Sete militares foram eleitos deputados nos quatro estados da Região Centro-Oeste e no Distrito Federal (DF). Cinco são nomes ligados ao PSL e pelo menos dois eleitos que têm patentes no nome vão ocupar uma cadeira no Congresso Nacional, ambos representando Goiás: o campeão de votos, Delegado Waldir (PSL), com 274,4 mil e o menos votado, Major Vitor Hugo (PSL), com 31,1 mil votos.

Mato Grosso elegeu o Delegado Claudinei (PSL), com quase 30 mil votos, como um dos  24 estaduais. Em Mato Grosso do Sul, os dois estaduais mais votados são do PSL: Capitão Contar, que teve 78,3 mil votos, seguido pelo Coronel Davi, com 45,9 mil votos. Na lista, ainda figura o Cabo Almi (PT), que obteve 21,2 mil votos. Como distrital, o Delegado Fernando Fernandes (Pros) conquistou uma vaga, com 29,4 mil votos.

NORTE

O Coronel Marcos Rocha (PSL) disputará, em segundo turno, o governo de Rondônia com Expedito Júnior (PSDB). Os eleitores do estado confirmaram, entre os oito deputados federais que os representarão no Congresso, outro coronel. Chritóstomo (PSL) teve o apoio de 28,3 rondonienses, passando na lista como o últimoeleito. Entre os 24 estaduais, estão Cabo Jhony Paixão (PRB) e outro peesselista, Sargento Eyder Brasil.

Duas patentes aparecem entre os oito deputados federais eleitos no Amazonas. Delegado Pablo, do PSL, foi o segundo mais votado no estado (151,6 mil). Capitão Alberto Neto (PRB) também conseguiu um assento no Congresso. Entre os dois militares confirmados entre 24 deputados estaduais, o pesselista Delegado Péricles concentrou o maior número de votos (30,5 mil).

O Pará também terá, entre os 17 federais eleitos, um militar no Congresso Nacional, o Delegado Éder Mauro (PSD), que garantiu a vaga com 145,6 mil votos. E três delegados foram eleitos para a Assembleia Legislativa.

Roraima tem dois militares na lista de deputados estaduais confirmados. E, no Acre, apenas o Sargento Cadmiel Bomfim foi eleito entre os candidatos com patentes militares no nome. Cadmiel, do PSDB, conseguiu mais de 3,6 mil votos (0,86%). Na relação de eleitos do Amapá, não há nomes de candidatos que usaram patentes militares no registro, bem como na do Tocantins .

NORDESTE

Sergipe e Rio Grande do Norte elegeram, cada estado, um nome com patente militar para ocupar assentos no Senado. O mais votado pelos sergipanos foi o Delegado Alessandro Vieira (Rede). Também da Rede, o Capitão Styvenson ficou no topo da lista no Rio Grande do Norte, com 7456,8 mil votos. Os dois estados também escolheram militares para as respectivas Assembleias Legislativas, um em cada.

No Piauí, Capitão Fábio Abreu (PR) é o único deputado federal com patente entre os eleitos. Entre os estaduais com esse perfil, há ainda nomes no Ceará (dois), Piauí (um), Bahia (dois), Paraíba (um), Pernambuco (dois) e Alagoas (um). Apenas o Maranhão não elegeu candidatos declarados militares.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Ex-secretário da SEJUC no RN, Virgulino Lampião é eleito o segundo deputado estadual mais votado da Paraíba

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Walber Virgulino, que ficou mais conhecido no RN como Virgulino Lampião em sua passagem pela Secretaria de Justiça e da Cidadania do Governo Robinson, foi eleito o segundo deputado estadual mais votado do Estado da Paraíba.

Candidato pelo Patriotas, Virgulino obteve 48.053 votos.

Ficou atrás apenas de Cida Ramos que recebeu 56.048 votos.

Virgulino

Powered by WPeMatico

Rosalba sai maior do que Tião do 1º turno em Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Analisando o resultado da eleição em Mossoró, se conclui que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) sai maior das urnas do que seu principal adversário na cidade, o empresário Tião Couto (PR), que foi candidato a vice-governador de Robinson Faria (PSD).

Mesmo não conseguindo o êxito da eleição de Larissa (PSDB) para deputada estadual, nem de Beto Rosado (PP) – podendo ainda figurar como eleito – Rosalba conseguiu um grande crescimento em torno da candidatura ao Governo de Carlos Eduardo (PDT), que tem como vice Kadu Ciarlini (PP).

Veja o resultado da eleição em Mossoró para Governador:

Fátima Bezerra (PT) – 46.634 votos

Carlos Eduardo (PDT) que tem como vice Kadu Ciarlini (PP) – 37.243 votos

Brenno Queiroga (SDD) – 11.810 votos

Robinson Faria (PSD) que teve como vice Tião Couto (PR) – 8.996 votos

Powered by WPeMatico

Beto Rosado poderá entrar como eleito no lugar de Mineiro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O deputado federal Beto Rosado (PP), que não aparece na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os eleitos, poderá aparecer em breve. Sairia Fernando Mineiro (PT), que aparece como eleito.

É que não foram computados os votos de dois candidatos da coligação de Beto a deputado federal, que estão subjudice: Kerinho (8.990 votos) e Jumaria Mota (6.893 votos). A soma totaliza 15.883 votos.

Se computando os votos dos dois candidatos, a coligação que Beto Rosado faz parte atualmente somando 302.366 votos ultrapassará a de Mineiro cuja soma chega a  310.001 votos.

Powered by WPeMatico

Nova edição da Quinta Jurídica discutirá candidaturas avulsas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No próximo dia 18, a partir das 19h, no auditório da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, a nova edição da Quinta Jurídica trará para o debate “A (in)constitucionalidade da candidatura avulsa”. O evento terá como palestrantes a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Ana Beatriz Presgrave e a Procuradora da República Cibele Benevides.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site www.jfrn.jus.br

quinta juridica

Powered by WPeMatico

Forças Armadas proporcionam tranquilidade na Votação e Apuração em 97 municípios do Rio Grande do Norte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Mais de três mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, distribuídos em 97 municípios do Rio Grande do Norte, garantem a normalidade e a segurança nos locais de votação e apuração durante o pleito eleitoral, atendendo à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Não foi registrada, nessas cidades, nenhuma ocorrência que comprometesse o andamento da votação. “O pleito está sendo conduzido de forma segura, conforme havia sido planejado”, afirmou o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira.

TROPA  EM MACAÍBA3

Powered by WPeMatico

Dilma Rousseff fica em quarto lugar e perde disputa ao senado por MG

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Da Revista Exame

A ex-presidente Dilma Rousseff, deposta em 2016 pelo Congresso, não conseguiu conquistar uma das duas vagas do estado de Minas Gerais para o Senado nas eleições deste domingo (7).

Dilma (PT) ficou em quarto lugar, com 15,06% dos votos após 97% das urnas apuradas, o que a deixou de fora da disputa.

Os dois primeiros colocados foram Rodrigo Pacheco, do Democratas (direita), com 20,60% dos votos, e Carlos Viana, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS, centro), com 20,29%.

Na última pesquisa divulgada na noite de sábado pelo Ibope, Dilma aparecia em primeiro lugar nas intenções de voto para conquistar um dos assentos para o Senado.

Analistas consideram que este foi um “duro golpe” político para a ex-presidente e afirmam que reflete um forte sentimento “antipetista”, que associa o partido de seu padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, com a corrupção e sua sucessora com a má gestão da economia.

O repúdio ficou evidenciado na ampla vitória do capitão do Exército na reserva Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais, neste domingo (7).

O governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel, também sofreu uma dura derrota, ficando de fora da disputa no segundo turno.

Dilma, que chegou ao poder em 2010 e foi reeleita em 2014, foi destituída pelo Congresso em 2016, acusada de manipular contas públicas, em um contexto de grave crise econômica e de múltiplos escândalos de corrupção.

Foi substituída por seu vice, Michel Temer, do PMDB (atual MDB), a quem acusou de traidor e de liderar uma conspiração para tomar o poder.

Powered by WPeMatico

Após resultado das urnas, quatro novos vereadores assumirão mandato na Câmara de Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Quatro vereadores eleitos em Natal em 2016 obtiveram êxitos nas eleições deste domingo no RN.

Natália Bonavides do PT se destacou e se elegeu Deputada Federal.

O Vereadores Eudiane, Ubaldo e Sandro Pimentel se elegeram deputados estaduais.

Assumem respectivamente os mandatos na Câmara Municipal de Natal a partir de Janeiro de 2019:

  • Mauricio Gurgel no lugar de Sandro Pimentel
  • Dagô no lugar de Ubaldo
  • Divaneide no lugar de Natália Bonavides
  • Fulvio no lugar de Eudiane Macedo

Confira quem são os oito eleitos para a Câmara dos Deputados – representantes do Rio Grande do Norte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os eleitores do Rio Grande do Norte definiram, neste domingo (7), os oito representantes do estado na Câmara dos Deputados.

O PT foi o único partido a eleger dois deputados. Na eleição, apenas três deputados que cumprem mandato foram reeleitos: Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB) e Fábio Faria (PSD). Foram apurados 1.966.450 votos. Destes, 1.609.833 foram votos válidos.

Confira os eleitos para a Câmara Federal:

Benes Leocádio (PTC) – 125.841 (7,82%)
Natália Bonavides (PT) – 112.998 (7.02%)
Mineiro (PT) – 98.070 (6,09%)
João Maia (PR) – 93.505 (5,81%)
Rafael Motta (PSB) – 82.791 (5,14%)
General Girão (PSL) – 81.640 (5.07%)
Walter Alves (MDB) – 79.333 (4,93%)
Fábio Faria (PSD) – 70.350 (4,37%).

Powered by WPeMatico

Confira quem são os 24 deputados estaduais eleitos no pleito deste ano

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com praticamente 100% das urnas apuradas, já está definida a nova bancada da Assembleia Legislativa eleita nas eleições desse ano.

Foram eleitos

Coligação Trabalho e Superação II elegeu 9 deputados:
Ezequiel Ferreira
Gustavo Carvalho
Tomba Farias
Galeno Torquato
George Soares
Raimundo Fernandes
Vivaldo Costa
Albert Dickson
José Dias

Coligação 100% RN II elegeu 3 deputados:
Nélter Queiroz
Hermano Morais
Getúlio Rêgo

Coligação do Lado Certo elegeu 3 deputados:
Isolda Dantas
Souza Neto
Francisco do PT

Coligação Avança RN 1 elegeu 2 deputados:
Eudiane Macedo
Ubaldo Fernandes

Coligação Renova RN II elegeu 2 deputados:
Kelps Lima
Allyson Bezerra

Coligação Renova RN III elegeu 2 deputados:
Cristiane Dantas
Coronel Azevedo

Coligação Trabalho e Superação III elegeu 2 deputados:
Doutor Bernardo
Kleber Rodrigues

Partido PSOL elegeu 1 deputado:
Sandro Pimentel

 

Powered by WPeMatico

Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Rio Grande do Norte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os eleitores do Rio Grande do Norte definiram neste domingo (7) os 24 deputados estaduais que irão compor a Assembleia Legislativa pelos próximos quatro anos. Eles tomarão posse das vagas no dia 1º de janeiro de 2019. Com cinco nomes, o PSDB teve o maior número de eleitos. PSD, MDB, PT, PTC, Solidariedade e Avante elegeram dois deputados, cada. Foram apurados 1.966.450 votos. Destes, 1.686.592 foram votos válidos.

Nesta eleição, 15 deputados que cumprem mandatos foram reeleitos para os cargos: Ezequiel (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Vivaldo Costa (PSD), Galeno Torquato (PSD), Albert Dickson Oftamologista (PROS), Raimundo Fernandes (PSDB), George Soares (PR), José Dias (PSDB), Nelter Queiroz (MDB), Hermano Morais (MDB), Getulio Rêgo (DEM), Souza (PHS), Kelps (Solidariedade) e Cristiane Dantas (PPL).

Eles terão a companhia na Assembleia Legislativa de nove novos deputados: Dr. Bernardo (Avante), Isolda Dantas (PT), Kleber Rodrigues (Avante), Coronel Azevedo (PSL), Francisco do PT (PT), Eudiane Macedo (PTC), Allyson Bezerra (Solidariedade), Ubaldo Fernandes (PTC) e Sandro Pimentel (PSOL).

Além disso, nove deputados deixam a Assembleia: Ricardo Motta (PSB), Márcia Maia (PSDB), Carlos Augusto Maia (PCdoB), Larissa Rosado (PSDB), Jacó Jácome (PSD) e Gustavo Fernandes (PSDB) não foram reeleitos, enquanto Mineiro (PT) conquistou uma vaga de deputado federal. Já Dison Lisboa (PSD) teve o registro de candidatura impugnado e José Adécio (DEM) não disputou as eleições.