Bolsonaro diz que o melhor plano para a saúde é ter emprego

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, afirmou neste sábado (13) que o melhor plano de saúde é ter emprego. Ele passou o início da manhã em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Às 9h20, o candidato saiu para gravar participações no horário eleitoral, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul.

No fim da manhã, Jair Bolsonaro interrompeu as gravações de campanha para conversar com os jornalistas. Entre as propostas de governo, o candidato do PSL falou sobre saúde.

“Você tem que combater a corrupção, exatamente para que sobre recursos para aplicar onde interessa. Eu estou com uma bolsa de colostomia aqui do meu lado. São mais ou menos 200 mil pessoas no Brasil que tem o mesmo problema que eu tenho no momento. E eu sou um privilegiado. Como é que você ataca esse problema? Alguém que realmente tenha amor pela saúde para ocupar um ministério e determinar que se trabalhe para o bem da população e não para atender interesses político-partidários, que é uma regra. Agora, o melhor plano de saúde que se pode ter é emprego. E uma pessoa desempregada está propensa a frequentar, com maior intensidade, os hospitais”, destacou.

Bolsonaro falou também sobre o que pretende fazer para combater a violência. “Primeiro é escalar o time, é dessa forma. A outra, um pacote de medidas para que nós possamos, em um primeiro momento, diminuir a violência em nosso Brasil. Eu tenho uma máxima: eu não quero ninguém sofrendo, sendo torturado, passando necessidade em uma cadeia. Mas no que depender de mim, a polícia no encarceramento se fará presente. E o conselho que eu dou agora para quem quer fazer maldade: se não quiser ir para lá, não faça maldade. Passa por aí. O ser humano só respeita o que ele teme. E nós temos que mostrar para o ser humano que, se ele cometer um crime, ele vai pagar. E no que depender de mim também e do parlamento, obviamente, não teremos progressão de pena, muito menos saidões”.

Depois, em uma rede social, o candidato disse que o Brasil gasta pouco no ensino básico em relação ao superior. E que o alto índice de alunos sem noções mínimas de leitura e escrita nas faculdades reflete esse mau investimento. O candidato disse que é preciso priorizar a base, qualificando o ensino para capacitar e formar grandes profissionais no futuro.

Powered by WPeMatico

Após desencontro, Bolsonaro diz não saber quem marcou reunião com Doria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) declarou ao G1, neste sábado (13), que não sabe quem foi o responsável por agendar uma reunião com João Doria, candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

Bolsonaro não compareceu a um encontro com o tucano na sexta (12), mas, hoje, agradeceu o apoio e desejou “boa sorte” a Doria. O presidenciável ressaltou que permanecerá neutro em todas as disputas, a não ser nos casos em que o PSL tem candidato próprio no estados.

Segundo o colunista do G1 Valdo Cruz, Doria foi até o Rio de Janeiro em busca de um encontro com Bolsonaro. A ideia era gravar um vídeo com manifestações mútuas de apoio – Doria enfrentará Marcio França (PSB) no segundo turno.

A reunião era para ter acontecido na casa do empresário Paulo Marinho. Porém, segundo interlocutores, Bolsonaro alegou mal-estar e não compareceu ao encontro.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Bolsonaro diz que aceita realizar debate com Haddad, com condições

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse neste sábado, 13, que concorda em ir a debates “sem interferência externa”, referindo-se à suposta influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Fernando Haddad (PT). Ele afirmou ainda que num governo Haddad quem escolheria os ministros seria Lula.

“Se for debate só eu e ele (Haddad), sem interferência externa (de Lula), eu topo comparecer. Estou pronto para debater; tem de ser sem participação de terceiros”, disse, em meio a uma gravação de programas eleitoral na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim botânico, bairro da zona sul do Rio.

“(Se Haddad vencer), quem vai escalar time de ministros será o Lula. Não adianta (ele) ter boas propostas se vai ter indicação política”, continuou. “O mais importante é ter independência para escalar um time de ministros componentes.”

Ao ser questionado sobre projetos para a saúde, Bolsonaro declarou que o mais importante para que a população tenha saúde é que tenha, antes de tudo, emprego. Disse ainda que é preciso “combater a corrupção para aplicar os recursos” e que o ministro da pasta tem que ter “amor” pela área.

Perguntado sobre sua maior preocupação neste segundo turno, afirmou serem as supostas “falhas” ocorridas no primeiro turno no processo eleitoral. “Teve uma enxurrada de reclamações. O Tribunal Superior Eleitoral tem que tomar providências”.

Powered by WPeMatico

ACAPAM emite nota sobre matança de animais em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente – ACAPAM, vem de público por intermédio de sua diretoria, manifestar perante a população de Caicó e Região do Seridó seu REPÚDIO aos atos de violência praticados contra os animais abandonados nas ruas de nossas cidades e como também ao que vêm acontecendo nas cidades do Seridó. É com repulsa e horror que miramos o recente episódio ocorrido no município de JUCURUTU , no qual uma cadela fora ASSASSINADA impetuosamente por um indivíduo.

Diante das últimas notícias de barbaridade e intolerância que estamos presenciando pelo mundo, este é um momento para se despertar a solidariedade e abandonar a indiferença. A espécie humana é responsável pela maioria dos desastres que vem ocorrendo, mas se engana quem a enxerga como única vítima. A biodiversidade e o meio ambiente, indefesos, anunciam em desespero suas perdas.

Por esta razão, é preciso amplificar a cooperação e ampliar a esfera de consideração pelo interesse das demais espécies, que são vulneráveis diante da ação humana. São alvos fáceis do escárnio e do desejo de violência que precisa de vez ser abolido do nosso cotidiano.

Para defendê-los, no âmbito federal existe a Lei Federal dos Crimes Ambientais, Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Seu artigo 32 cita como crime: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Comina uma pena de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.

O mandamento maior vem da Constituição Federal de 1988, que em seu artigo 225, parágrafo 1º, cita que cabe ao Poder Público: VI – promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente; VII – proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

O sofrimento dos animais importa e deve ser respeitado. Animais são vilipendiados pela espécie humana por escolha desta, e não por necessidade; isso é mais do que claro. Da inclusão dos animais no âmbito das nossas considerações, por entendermos, antes mesmo do reconhecimento formal da legislação de nosso país, como seres sencientes, nenhuma má conseqüência advirá, em contrapartida, a moralidade gravitará em maior órbita e o bem estar geral deve ser regra.

A Direção.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Secretaria Municipal de Agricultura de Caicó foi alvo de novo ato de vandalismo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em menos de um mês, um segundo ato de vandalismo foi registrado na secretaria municipal de Agricultura de Caicó, entre a sexta-feira (12) e o sábado (13). O alvo novamente foi o abrigo onde ficam contidos animais recolhidos em via pública. Os vândalos cortaram a cerca que fazia o isolamento do local, o que possibilitou a fuga de um animal.

Segundo o chefe de setor de captura da secretaria de Agricultura, José Antônio Freire da Silva (o popular Zé da Brahma), soltaram justamente um cavalo que está doente. “Para identificação por parte da população, esse animal tem pelagem branca e uma ferida na lateral. Esses atos de vandalismo estão prejudicando nosso trabalho e a gestão municipal”, afirmou ele.

Powered by WPeMatico

Prefeitura de Caicó recupere ruas e campo de futebol na Zona Oeste

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20181013-WA0042

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Infraestrutura, promoveu um mutirão de recuperação de várias ruas no bairro Novo Horizonte (conhecido popularmente por Rabo da Gata), na Zona Oeste. A ação também contemplou um campo de futebol naquela área.

“Todo esse trabalho foi realizado neste sábado (13). “A infraestrutura também é uma das prioridades desta administração. Além de melhorar a circulação de pessoas e veículos, estimulamos o esporte amador”, disse o prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo.

 

Carlos Eduardo recebe novos apoios de prefeitos, lideranças e convoca à vitória

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A campanha do candidato ao Governo do Rio Grande do Norte e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu na manhã deste sábado, na sede do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT, o apoio de seis prefeitos que votaram em outros candidatos no primeiro turno.

Confirmaram apoio a Carlos Eduardo os chefes do Executivo dos Municípios de Maxaranguape (Luiz Eduardo – PSD), Japi (Jodoval Pontes – MDB), São Tomé (Anteomar Pereira “Baba” – PSD), Vera Cruz (Marcos Cabral – PSB), Passa e Fica (Léo Lisboa – PSD) e Bodó (Marcelo Porto – PSD).

Além dos novos prefeitos, durante reunião na sede do PDT, Carlos Eduardo recebeu a confirmação de vários outros prefeitos e lideranças políticas de diversos municípios do interior. O candidato destacou a
importância da participação de todos na campanha, com objetivo de conquistar a vitória nas urnas no próximo dia 28, enfatizando a aliança com o candidato a Presidente Jair Bolsonaro(PSL). “Firmamos essa aliança pois o Rio Grande do Norte está numa situação de grave crise que não pode ser agravada nas mãos do PT”.

“Estamos agora numa nova eleição, com somente dois candidatos e nós temos ainda 15 dias para campanha. Vocês são lideranças importantes e essa liderança de cada um precisa ser confirmada. Temos um dever com o RN e temos que lutar por isso. Nossos estado tem que reagir. Outros estão conseguindo superar as dificuldades e sair da crise. Nós também precisamos seguir esse mesmo caminho”, afirmou Carlos Eduardo.

O deputado estadual Tomba Farias(PSDB), que anunciou apoio à dobradinha Carlos Eduardo/Bolsonaro defendeu que Carlos Eduardo é o mais preparado para tirar o Estado da crise. “Chegou a hora, não podemos perder tempo nem temos outro caminho. Temos que apoiar quem tem capacidade de Governar”, completou Tomba. “Precisamos eleger Carlos Eduardo, PT de jeito nenhum”.

Estiveram presentes cerca de 30
prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

PSB anuncia apoio à candidatura de Fátima Bezerra

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O PSB do Rio Grande do Norte anunciou, na manhã deste sábado (13), apoio à candidatura ao Governo do Estado da senadora Fátima Bezerra (PT).

O anúncio foi feito na sede do Diretório Estadual do partido, em Natal, pelo seu presidente, o deputado federal Rafael Motta, e contou com representações de 70 municípios.

“Apesar de existir um entendimento nacional entre os partidos, essa é uma escolha com motivações locais. Conheço Fátima e nós defendemos muitas bandeiras juntos, em Brasília. Além disso, a cada discussão interna, na legenda, o apoio à sua candidatura saía mais fortalecido. Os socialistas querem dar esse voto nela”, disse Rafael.

Fátima Bezerra disse que estava muito à vontade em caminhar ao lado do PSB. “Este partido tem uma história de luta em defesa da democracia. Temos muitas afinidades, muitas bandeiras em comum. Inclusive, já era para estarmos juntos desde o primeiro turno. O apoio do PSB fortalece a nossa caminhada rumo à vitória”, falou Fátima.

O anúncio contou com a presença da senadora eleita Zenaide Maia (PHS), dos deputados estaduais Ricardo Motta (PSB) e Carlos Augusto Maia (PCdoB), que não foram reeleitos, e do vereador de Natal Franklin Capistrano (PSB), além das lideranças dos municípios representados.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Flamengo e Fluminense duelam no Maracanã pela 1ª vez em 2018

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com objetivos claramente distintos, e em bom momento na temporada, Flamengo e Fluminense se enfrentam na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17 horas, no Maracanã. Será a primeira vez no ano que o estádio receberá um Fla-Flu.

Esperam-se cerca de 50 mil torcedores no Maracanã, palco do último confronto entre os rivais em novembro do ano passado. Na ocasião, as duas equipes buscavam uma vaga à semifinal da Copa Sul-Americana. A partida terminou 3 a 3 e o Flamengo avançou na competição.

O Fluminense tentará quebrar um jejum diante do rival no Maracanã. A equipe tricolor não vence o Flamengo no estádio centenário desde maio de 2015. Desde então, houve sete partidas entre os arquirrivais no local, com quatro vitórias do Flamengo e três empates.

O momento é bom para os dois times. O Flamengo vem de cinco jogos sem perder, dois sob o comando do novo técnico Dorival Junior, e, ao vencer o Corinthians categoricamente por 3 a 0 na última rodada, subiu para a terceira posição, com 52 pontos, e se recolocou na disputa pelo título do Brasileirão.

Apesar da oscilação na competição nacional, que colocou o time na oitava posição, com 37 pontos, o Flu tem tido melhores apresentações recentemente. Vem de goleada por 4 a o sobre o lanterna Paraná e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em que enfrentará o Nacional, do Uruguai.

OS MESMOS – Satisfeito com o que tem visto, Dorival Junior indicou que não mexerá na equipe. Assim, os titulares que venceram o Corinthians na última partida estarão novamente em campo neste sábado. Réver fez um trabalho físico na sexta-feira, mas não preocupa e deve ser titular. Diego, ainda em tratamento de uma lesão, segue fora.

“Nossa preparação está sendo minuciosa. Esperamos que a equipe volte a proporcionar grande espetáculo. Peço ao torcedor que acredite”, pediu Dorival, que tem como um dos desafios no Flamengo o jejum de gols pelo qual passa os atacantes.

DÚVIDA NA LATERAL – O Fluminense só não terá a mesma escalação do último jogo, assim como o rival, pois tem um desfalque na lateral direita. Léo, substituto de Gilberto, este machucado, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu quem jogará. Matheus Norton, Dodi e Igor Julião são as opções.

No meio, Marcos Júnior continuará improvisado para substituir Sornoza, que está com a seleção do Equador. O atacante foi bem na goleada ante o Paraná e agradou Marcelo Oliveira, que exaltou o glamour do Fla-Flu, o primeiro de sua carreira.

“O que mais me chama atenção no Fla-Flu é o glamour. Aqueles jogos com Maracanã lotado, muita rivalidade, mas muita alegria e muita festa do torcedor. Vamos assim para esse jogo, esperando que seja disputado, mas técnico. Que gere alegria para o torcedor, que não tenha nenhum tipo de confusão, dentro e fora de campo”, comentou o treinador.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

TSE nega pedido de Haddad para apagar grupo do WhatsApp

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em decisão publicada na sexta-feira (12), o ministro Luis Felipe Salomão disse que, nesse caso, “a comunicação é de natureza privada e fica restrita aos interlocutores ou a um grupo limitado de pessoas”.

Haddad, a candidata a vice, Manuela D’Ávila (PCdoB), e a coligação “O Povo Feliz de Novo” indicaram que o grupo “aRede – Eleições 2018”, formado no WhatsApp e que conta com 173 participantes, dissemina “mensagens ofensivas e inverídicas contra os candidatos”.

No entanto, o ministro deixou em aberto a possibilidade de direito de resposta aos candidatos e à coligação, e abriu prazo para que as partes se manifestem antes de tomar uma decisão a respeito.

Powered by WPeMatico

Emissoras reveem formato de debate para garantir presença de Bolsonaro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

TV Globo e a Band se reuniram com as assessorias de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) propondo um formato para facilitar o comparecimento no debate de segundo turno do capitão reformado, que sofreu um ataque no início de setembro.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, em vez de colocar eleitores indecisos para fazer perguntas, o que obrigaria os candidatos a andarem pelo cenário, a Globo propôs que o debate fosse direto entre os dois, que ficariam sentados em poltronas.

Já a Band, que tem sede em São Paulo, se propôs a organizar o debate no Rio de Janeiro, cidade em que Bolsonaro reside.

Powered by WPeMatico