Dra Verônica Alcântara participando do Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia da FIGO que acontece no Rio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2018-10-17 at 10.38.53 (1)

A médica caicoense Dra Verônica Alcântara está participando da XXII FIGO 2018. O Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia da FIGO é o maior congresso global sobre saúde materna e infantil, reunindo obstetras, ginecologistas e profissionais de saúde de todo o mundo e está acontecendo no Rio de Janeiro.

A programação Científica conta com renomados palestrantes internacionais que atrai todos os públicos: Clínicos, profissionais da saúde, agências globais, líderes de cuidados de saúde e especialistas da indústria – apaixonados profissionais preocupados com a saúde e o bem estar materno e infantil.

“É importante participar destes eventos para manter-nos atualizados de todas as novidades da nossa área de atuação. Sempre procuro estas atualizações para que nossas pacientes possam sempre ter o melhor atendimento”, destacou Dra. Verônica Alcântara.

Recentemente, a turma de Dra. Verônica Alcântara celebrou seu 34º ano de formada em Medicina pela UFPB. Atualmente atende na Clínica Verônica Alcântara que fica localizada na Rua Padre Sebastião 126 – Centro – Caicó. Contato (84) 3417-1122 ou 9.9636-2464.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 10.38.53

União reconhece situação de emergência pela seca em 147 municípios do RN; em Acari, Gargalheiras está totalmente vazio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

acari-gargarelhas

O Ministério da Integração Nacional, por meio de Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu, em decorrência da seca, a situação de emergência em 147 municípios do Rio Grande do Norte – o que representa 88% dos municípios potiguares. No estado, faz 7 anos que as chuvas estão abaixo da média histórica.

O reconhecimento foi formalizado por meio de portaria publicada na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da União. Veja AQUI a portaria e a lista completa dos 147 municípios potiguares em situação de emergência.

Reservatórios secos

Dos 47 reservatórios monitorados pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), 13 encontram-se atualmente abaixo de 5% de suas capacidades de armazenamento.

Entre os reservatórios completamente secos está a Barragem Marechal Dutra, em Acari, na região Seridó, um dos maiores do estado. Mais conhecido como Gargalheiras, ele tem capacidade para mais de 44 milhões de metros cúbicos de água. Contudo, de acordo com monitoramento feito nesta terça (16), o nível atual é 0% do volume total.

O Gargalheiras foi inaugurado em 1959. E, segundo o Igarn, esta é a primeira vez, às vésperas de completar 60 anos, que a barragem seca completamente.

Governo do RN decreta descontos no pagamento do IPVA e multas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira, 16, um decreto que regulamenta a Lei Estadual nº 10.401, de 10 de julho de 2018, que disciplina o programa de recuperação de créditos tributários de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo a publicação, o programa de recuperação de créditos tributários consiste na redução parcial de valores de multas e demais acréscimos legais, para pagamento integral à vista ou parcelado, conforme condições estabelecidas neste Regulamento, abrangendo créditos relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), inscritos ou não em dívida ativa.

O programa abrange os créditos que nunca foram objeto de negociação, os saldos remanescentes de parcelamentos e de reparcelamentos anteriores e os saldos relativos aos parcelamentos em curso, caso este em que deverá ser formalizado pedido de resilição pelo devedor.

O sujeito passivo, para usufruir dos benefícios previstos neste Regulamento, deverá fazer a adesão ao programa até 20 de novembro de 2018, cuja formalização será feita com o pagamento à vista ou da primeira parcela do parcelamento.