Brasil tem 96,5 mil casos de coronavírus e 6,7 mil mortes registradas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CORONAVÍRUSO Ministério da Saúde divulgou hoje (2) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 96.559 casos confirmados da doença e 6.750 mortes foram registradas. A taxa de letalidade está em 7%. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 4.970 novos casos e 421 mortes. Segundo o Ministério da Saúde, há 40.937 pacientes recuperados, o que corresponde a 42,4% dos casos. Existem ainda 1.330 mortes em investigação. Essas duas estimativas, de acordo com a pasta, estão sujeitas a revisão.

O estado de São Paulo lidera as estatísticas, com 31.174 casos e 2.586 mortes. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 10.546 casos e 971 mortes. Em seguida, vêm Ceará, com 8.309 casos e 638 mortes; Pernambuco, com 8.145 casos e 628 mortes; e Amazonas, com 6.062 casos e 501 mortes.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de coronavírus em todos os países. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Powered by WPeMatico

Bolsonaro diz que pede a ‘Deus que não tenhamos problemas nesta semana, porque chegamos no limite’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro voltou a participar, no fim da manhã deste domingo (3), de uma manifestação antidemocrática e inconstitucional em Brasília, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso. Em discurso aos manifestantes, o presidente – num tom de desafio aos demais poderes – pediu a Deus para não ter problemas nessa semana porque, segundo afirmou, “chegou ao limite”. Bolsonaro não esclareceu o que isso significa.

O protesto contra o STF e o Congresso ataca dois pilares do sistema democrático, o que torna fora da lei os pedidos de fechamento. Os atos também criticaram o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Faixas pediam o fechamento do STF e “intervenção militar com Bolsonaro”, o que é considerado apologia contra a democracia e, portanto, ilegal e inconstitucional.

Powered by WPeMatico

Juristas, políticos e entidades reagem a nova participação de Bolsonaro em ato antidemocracia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Políticos e entidades reagiram neste domingo (3) à participação do presidente Jair Bolsonaro em mais um ato com pautas antidemocráticas e inconstitucionais. Manifestantes se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto para pedir o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, além de defender uma “intervenção militar com Bolsonaro” e criticar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou o grupo e ajudou a estender uma bandeira na rampa do Planalto.

Bolsonaro declarou, em fala transmitida nas redes sociais, que tem “as Forças Armadas ao lado do povo” e que “não vai aceitar mais interferência”. Disse, ainda, que pede a “Deus que não tenhamos problemas nesta semana, porque chegamos no limite”. O presidente não explicou o que pretende fazer para evitar tais interferências ou qual seria o “limite” citado.

Enquanto Bolsonaro conversava com manifestantes, parte do grupo hostilizou jornalistas e fotógrafos que acompanhavam o ato. A Polícia Militar precisou montar um cordão de isolamento improvisado para evitar as agressões.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Moro entrega à PF mensagens que trocou com Bolsonaro e deputada em celular

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

MOROFontes que participaram ou que souberam sobre o conteúdo do depoimento de Sergio Moro disseram que a PF extraiu do celular do ex-ministro as provas exibidas ao Jornal Nacional, como a conversa em WhatsApp com o presidente Jair Bolsonaro e com a deputada Carla Zambelli. Informaram ainda que Moro forneceu novas provas à polícia e, principalmente, indicou maneiras de conseguir outras. A demissão do ex-ministro ocorreu em 24 de abril.

Durante o depoimento de mais de oito horas na Polícia Federal (PF), em Curitiba, no sábado (2), Sergio Moro foi questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares. As acusações foram feitas pelo ex-ministro quando ele anunciou sua saída do governo, há uma semana. O inquérito foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e vai investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Caso não sejam, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Procon aplica mais de 300 notificações a supermercados no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Mais de 300 notificações a supermercados do Rio Grande do Norte foram feitas pelo Procon nos últimos 45 dias. O motivo é o descumprimento das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. A última autuação aconteceu neste sábado em um supermercado de Natal que não cumpriu as recomendações de acesso de apenas uma pessoa por família no estabelecimento. Ao todo, 11 multas já foram aplicadas. As medidas para o funcionamento dos supermercados neste período de pandemia do novo coronavírus estão determinadas no Decreto Estadual nº 29.583, publicado em 1º de abril.

“Os estabelecimentos têm flexibilizado muito as prevenções contra a aglomeração. Como não temos como numerar a quantidade de pessoas, temos observado as filas e verificamos com frequência pelo menos duas pessoas da mesma família em uma mesma compra. Nesse caso, autuamos em flagrante”, alertou o coordenador geral do Procon RN, Thiago Silva.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Caixa amplia horário de atendimento de todas as agências do RN a partir de segunda-feira

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

caixaA Caixa Econômica Federal (CEF) vai ampliar o horário de atendimento em todas as agências do Rio Grande do Norte a partir de segunda-feira (4). Com a medida, as unidades passarão a funcionar das 8h às 14h, duas horas mais cedo.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o expediente dos bancos estava reduzido a quatro horas diárias – das 10h às 14h, enquanto normalmente é das 10h às 16h. Ao longo de vários dias, no entanto, foram registradas aglomerações de pessoas em agências, especialmente do público que buscava sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

A Caixa informou que está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Idosa de 82 anos hipertensa se recupera do coronavírus após 14 dias internada em Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

idosa-82-anos2Uma idosa de 82 anos, que é hipertensa e pré-diabética, se recuperou do novo coronavírus após 14 dias internada em um hospital privado na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Aldenora Fernandes Braga esteve na enfermaria e não necessitou ser levada à UTI. Ela foi liberada no dia 26 de abril.

“Ela renasceu. Ela é muito forte. Quando eu soube que ela estava recuperada, foi a coisa mais emocionante que eu passei na vida além do nascimento dos meus filhos”, disse a filha Fernanda Fernandes. “Eu não sabia se chorava ou se ria, se eu pulava”, completou.

Aldenora foi internada no dia 13 de abril, quando apresentou febre após ter tosse seca nos dois dias anteriores. Segundo Fernanda, a mãe, que também tem Alzheimer, estava cumprindo o isolamento social e sendo cuidada por ela, mas em um dos dias conseguiu sair de casa.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Jovem de 19 anos é morto a tiros e pedradas em Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

whatsapp-image-2020-05-02-at-23.55.22Um jovem de 19 anos foi morto a tiros e pedradas na noite de sábado (2), em Mossoró. O crime aconteceu por volta das 21h30, no bairro Santo Antônio em Mossoró. A vítima foi identificada como Breno Ítalo da Silva Roque. Segundo informações de familiares, Breno estava em casa quando uma pessoa chamou por ele no início da noite. Ele saiu e pouco tempo depois a família foi avisada que ele foi encontrado morto.

De acordo com a pericia criminal, o corpo tinha duas perfurações de bala, no pescoço e na cabeça, além de fraturas provocadas por material contundente. A perícia acredita que ele levou pancadas na cabeça provocadas por uma pedra, que foi encontrada suja de sangue ao lado do corpo. Ninguém foi preso. Familiares informaram à policia que o jovem era usuário de drogas e não tinha passagem por delegacias. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Powered by WPeMatico

Nova Parnamirim concentra 29% dos casos confirmados de coronavírus no município de Parnamirim

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

mapaO bairro de Nova Parnamirim concentra 29% dos casos confirmados de coronavírus do município de Parnamirim. Isso é o que aponta um mapa elaborado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a partir dos dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesap).

Até o sábado (2), segundo o boletim epidemiológico da Sesap, Parnamirim tinha 123 casos confirmados, quatro óbitos e 446 pacientes suspeitos. Conforme o mapa, 52% dos pacientes já diagnosticados estão concentrados em quatro bairros: Nova Parnamirim (29,03%), Rosa dos Ventos (8,60%), Emaús (7,53%) e Passagem de Areia (7,53%).

Powered by WPeMatico

Rio Grande do Norte registra 1.392 casos confirmados e 61 óbitos por coronavírus

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

coronavirusO Rio Grande do Norte chegou neste domingo (3) a 1.392 casos confirmados de Covid-19 e 61 óbitos provocados pela doença. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O estado conta ainda com 4.939 casos suspeitos, 4.378 descartados e 415 recuperados. Até sábado (2), o RN tinha 1.359 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. O boletim epidemiológico atualizado ainda será divulgado pelo órgão nesta tarde.

Situação do coronavírus no RN

  • 61 mortes
  • 1.392 casos
  • 4.939 suspeitos
  • 4.378 descartados
  • 415 recuperados

Powered by WPeMatico