Foi realizado nesta segunda-feira (04) uma reunião entre representantes do Seapac, Hospital Regional do Seridó, IV Ursap, Secretaria de Saúde de Jucurutu e Consórcio EIT/Encalso. Na ocasião foram discutidas medidas de prevenção e contenção do COVID-19, para a retomadas das obras do Complexo Barragem de Oiticica com 398 trabalhadores/as que são oriundos da região Seridó e fora dela, em tempos pandemia.
“Tratamos do plano de prevenção e contenção do COVID-19 apresentado pelo consórcio e as contribuições da IV USARP, HRS e SMS de Jucurutu na perspectiva de dar a maior segurança possível aos trabalhadores e a população do entorno. Tratamos da estrutura de saúde do trabalhador da empresa e suas responsabilidades para prevenção e contenção da COVID-19; Discutimos o apoio técnica da IV USARP ao município e articulações junto ao Laregue e Lacem, para a realização do PCR, testagem rápida e ações de assistência e vigilância a saúde do trabalhador através do Cerest”, destacou Procópio Lucena, assessor do Movimento dos Atingidos pelas obras.
O município, de acordo com Procópio tomará todos as providências de atenção básica, vigilância sanitária e protocolos necessários para, com o apoio técnico da IV Usarp e em parceria com o consórcio, tomarem todas medidas de prevenção e contenção ao Coronavírus junto aos trabalhadores para a retomada segura das obras sociais, ambientais e físicas do complexo barragem de Oiticica da barragem de Oiticica de responsabilidade do governo do governo do Estado.