65% dos leitos destinados a pacientes suspeitos e confirmados de Covid estão ocupados no Hospital Regional de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O domingo (10) termina com 65% dos leitos destinados para pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19 ocupados no Hospital Regional do Seridó.

Os 11 pacientes suspeitos internados são oriundos das cidades de Caicó (02), Campo Redondo (01), Cerro Corá (01), Jardim do Seridó (01), Jucurutu (01), Lagoa Nova (01), Parelhas (01), São Vicente (01), Serra Negra do Norte (01) e Timbaúba dos Batistas (01).

O Hospital ainda conta com dois pacientes confirmados com Covid-19 internados na unidade que são das cidades de Caicó (01) e Currais Novos (01).

WhatsApp-Image-2020-05-10-at-17.56.13

banner_seridopneus-770

Mais de 93% dos beneficiários do auxílio emergencial usaram recursos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

caixaCerca de 93% dos mais de 50 milhões de pessoas que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) autorizados pela Dataprev já movimentaram os valores creditados. Segundo o vice-presidente de Varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo, a movimentação agências da Caixa que abriram hoje (9) foi “tranquila e com pouquíssimas filas em todo o país”.

Neste sábado, 680 agências da Caixa abriram, às 8h, para fazer atendimentos sobre o auxílio emergencial. “Às 9h, já não praticamente nenhuma fila no país inteiro. Todos que compareceram foram prontamente atendidos. Está tranquilo em todo país, com pouquíssimas filas”, acrescentou o vice-presidente de Varejo da Caixa ao informar que, até as 14h, foram registrados quase 80 mil saques do benefício.

Segundo o executivo da Caixa, a maior parte das pessoas que não recebeu o recurso, mesmo após a aprovação, se deve a algum tipo de erro de digitação, em especial do número da conta bancária. “Trata-se de um público pequeno [de pessoas que informaram contas com algum número incorreto]. Nesse caso, o valor provavelmente foi devolvido à Caixa”, disse.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Mais de 470 profissionais de saúde testaram positivo para Covid-19

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CORONAVÍRUSO último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgado nesta sexta-feira, 8, aponta que 475 profissionais de saúde no Rio Grande do Norte testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo a Sesap, o estudo foi realizado pelo Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-RN).

Destes, 103 não disponibilizaram número para contato e/ou não foi possível contactar, 07 já estão aposentados, 08 não exercem a profissão de formação, 07 realizam residência em outro estado e outros 12 já estavam afastados de suas atividades laborais antes do adoecimento por motivos outros, e 01 profissional não exerce atividade médica com pessoas, tratando estes, de animais.

Quando questionados acerca do uso de EPI´s nas instituições que exercem suas atividades laborais, cerca de 61% afirmam a existência desses equipamentos em quantidade e qualidade adequadas, outros 30%, discorreram sobre a falta de equipamentos para enfrentamento a pandemia nas unidades de saúde, 9% não quiseram se pronunciar.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Governo concluirá novo piso salarial do professor só em dezembro de 2021

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

EDUCAÇÃOO Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) fez acordo com o Governo do Estado para a categoria receber o novo piso salarial do Magistério “fatiado”. Como a pandemia do novo coronavírus levou ao isolamento social, os professores estão dentro de casa, sem mobilização, por isso, não foram ouvidos pelo sindicato.

A proposta acatada pelo Sinte-RN permitirá o governo concluir o reajuste salarial de 12,84% e retroativos em dezembro 2021. Os professores já haviam dito “não” a proposta parecida e iniciado greve por tempo indeterminado no dia 5 de março. Não sabe, ainda, se o Sinte-RN vai homologar o acordo sem colocar a proposta em votação em assembleia, devido a quarentena.

O pagamento será parcelado da seguinte forma:

– 3% no mês de junho;

–  3% em outubro;

– 6.36% em dezembro.

As três parcelas totalizam o acumulado de 12,84%.

Powered by WPeMatico

Obama descreve liderança de Trump sobre coronavírus como caótica

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

OBAMAO ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama descreveu o modo como o presidente Donald Trump conduz a pandemia de coronavírus como “caótico” em uma teleconferência com ex-membros de seu governo, disse uma fonte no sábado (9).

Obama se manteve em grande parte fora do assunto, mesmo quando Trump culpou o ex-presidente e seu governo democrata por uma variedade de problemas relacionados à falta de suprimentos suficientes para combater a pandemia que matou mais de 75.000 norte-americanos até o momento.

Mas na ligação de sexta-feira para 3.000 membros da Obama Alumni Association, pessoas que trabalharam em seu governo, Obama fez um apelo aos partidários a apoiar o candidato presidencial democrata Joe Biden, que vai tentar superar Trump nas eleições de 3 de novembro. Ele disse que essa é uma das razões pelas quais “a resposta a essa crise global tem sido tão anêmica e irregular”. “Teria sido ruim mesmo com os melhores governos. Tem sido um desastre caótico”, completou.

Powered by WPeMatico

Cidade onde coronavírus começou na China volta a registrar caso da doença

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CORONAVÍRUSA cidade de Wuhan, onde a epidemia de coronavírus teve início, divulgou neste domingo (10) seu primeiro novo caso da doença desde 3 de abril, segundo autoridades de saúde locais, como informa a rede norte-americana CNN. O paciente está em estado crítico e sua esposa também testou positivo e foi relatada como um caso assintomático. O paciente mora em um bairro que registrou 20 casos confirmados no total.

O novo caso é tratado como “infecção comunitária passada”, de acordo com a Comissão de Saúde de Wuhan, citando especialistas médicos. Cinco pacientes da comunidade que não apresentaram sintomas, incluindo a esposa do novo caso, foram enviados a hospitais para observação. As comissões de saúde nacionais e locais da China não incluem casos assintomáticos em suas contagens confirmadas.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Número de internações por síndrome respiratória aguda no RN é três vezes maior do que em 2019

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CORONAVÍRUSO Rio Grande do Norte saltou de 174 casos de internação por síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) nas primeiras 18 semanas de 2019 para 596 no mesmo período de 2020 – um número 3,4 vezes maior. Os dados são do Infogripe – uma plataforma da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

SRAG é uma sigla que engloba doenças respiratórias causadas por vírus e que exigem internação, podendo ser causada por coronavírus, influenza, entre outros. Em 2020, os números começaram a disparar no Rio Grande do Norte justamente na semana 11 – primeira semana de março. A primeira paciente confirmada para o novo coronavírus recebeu confirmação no dia 12 daquele mês.

Powered by WPeMatico

Papa liga para arcebispo de São Paulo manifestando grande preocupação sobre a gravidade da pandemia na cidade

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

bencaoPreocupado com o agravamento da situação da pandemia de coronavirus em São Paulo, o Papa Francisco ligou por volta das 11h40 da manhã deste sábado (9) para o arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer. Segundo relato escrito pelo cardeal a integrantes da diocese, o papa “perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia” na capital.

Segundo Dom Odilo, o papa também quis saber como estão os pobres, e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa nem condições adequadas para seguir medidas preventivas contra o contágio. No telefonema ao cardeal, o pontífice também expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e “disse que estava orando por nós”.

Powered by WPeMatico

Apoiadores do presidente Bolsonaro fazem carreata na Esplanada dos Ministérios

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

c0959-g-manifestacao-imagens-biblioteca-09052020-frame-4836Manifestantes fizeram uma nova carreata em Brasília, na manhã deste sábado (9), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O ato começou por volta das 11h e ocupou quatro faixas do Eixo Monumental. As vias foram liberadas às 14h40.

Com bandeiras do Brasil e vestido nas cores verde e amarelo, o grupo se concentrou no Museu da República e seguiu até o gramado do Congresso Nacional. Um carro de som comandava o ato. Ainda na concentração, manifestantes carregavam um caixão, que diziam “levar Rodrigo Maia”. A referência é ao meme que circula nas redes sociais e mostra um velório em Gana, na África.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Mulher tem CPF usado por golpista em Natal e não consegue sacar auxílio emergencial

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CAIXAApós não conseguir sacar o auxílio emergencial do Governo Federal, creditado como ajuda financeira durante a crise da Covid-19, uma mulher descobriu que seu CPF estava sendo usado por outra pessoa. Quase um mês depois disso, neste sábado (9), ela encontrou-se casualmente com o golpista, em um banco. O homem estava tentando sacar o benefício.

O caso aconteceu em Natal. A estudante deu entrada no auxílio emergencial em abril e logo foi aprovada para recebê-lo. Como não tinha conta na Caixa Econômica Federal, onde o valor é depositado, precisou baixar o aplicativo Caixa Tem.

Foi aí que descobriu a fraude: o CPF dela estava sendo utilizado por um homem. A vítima, que preferiu não ser identificada, teve ajuda de uma amiga que trabalha no banco.

Powered by WPeMatico

Grupo de mais de 500 artistas divulga manifesto em repúdio a declarações de Regina Duarte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

REGINA DUARTEUm grupo de mais de quinhentos artistas, intelectuais e produtores culturais divulgou um manifesto de repúdio às palavras e atitudes de Regina Duarte, secretária nacional de Cultura do governo Jair Bolsonaro. O manifesto foi endossado por atores, cantores, compositores, escritores, roteiristas, cineastas, artistas plásticos, fotógrafos e dançarinos.

Eles declaram que fazem parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988. O grupo pede respeito aos mortos e àqueles que “lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público” e diz que “não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar”.

Powered by WPeMatico