Weintraub entrega informações por escrito e se nega a responder perguntas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

æXÕ–9Å[rƒŒ€~ѐ~ƒÒŽHv,{ÿÙAbraham Weintraub, novo ministO ministro da Educação, Abraham Weintraub, compareceu à Polícia Federal pra prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (4/6) e saiu do local carregado por apoiadores, que o aguardavam em frente a sede da corporação, em Brasília. De acordo com fontes na corporação, ele entregou apenas um documento, com informações por escrito, e não respondeu perguntas dos investigadores.

Acusado de crime de racismo contra chineses, ele foi chamado a prestar depoimento no âmbito do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro ficou menos de 30 minutos no local. A defesa dele havia solicitado ao ministro Celso de Mello, relator do caso, que fosse concedida a ele a possibilidade de depor em dia e local previamente agendado.

Powered by WPeMatico

Governo do RN renova decreto de isolamento social e impõe restrições à circulação de pessoas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

isolamento socialO Governo do Rio Grande do Norte renovou o decreto de isolamento social, impôs restrições à circulação de pessoas em vias públicas e excluiu salões de cabeleireiros e barbearias da lista de serviços essenciais que podem funcionar. As medidas têm validade até 16 de junho. Além disso, o decreto traz um plano de retomada gradual das atividades econômicas a partir de 17 de junho condicionado à situação da ocupação de leitos no Estado. Com as novas regras, o governo pretende aumentar o índice de isolamento social que nesta quarta-feira (3) estava em 40%.

Circulação de pessoas

O decreto estabelece regras de permanência domiciliar, ou seja, a proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ressalvados os casos de extrema necessidade, com o uso obrigatório de máscaras de proteção, que envolvam:

o deslocamento a unidades de saúde para atendimento médico;

o deslocamento para fins de assistência veterinária;

o deslocamento para atividades ou estabelecimentos liberados e para a prática de esportes e atividades físicas

individuais;

a circulação para a entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco;

o deslocamento para a compra de materiais imprescindíveis ao exercício profissional;

o deslocamento a quaisquer órgãos públicos, inclusive delegacias e unidades judiciárias, no caso de necessidade de atendimento presencial ou no de cumprimento de intimação administrativa ou judicial;

o deslocamento a estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação;

o deslocamento para serviços de entregas;

o deslocamento para serviços domésticos em residências;

o deslocamento para o exercício de missão institucional, de interesse público, buscando atender a determinação de autoridade pública;

a circulação de pessoas para prestar assistência ou cuidados a doentes, a idosos, a crianças ou a portadores de deficiência ou necessidades especiais;

o deslocamento de pessoas que trabalham em restaurantes, congêneres ou demais estabelecimentos que, na forma da legislação, permaneçam em funcionamento exclusivamente para serviços de entrega;

o trânsito para a prestação de serviços assistenciais à população socialmente mais vulnerável;

deslocamentos em razão da atividade advocatícia, quando necessária a presença do advogado para a prática de ato ou o cumprimento de diligências necessárias à preservação da vida ou dos interesses de seus clientes;

deslocamentos para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.

Powered by WPeMatico

TCU determina que MS informe sobre contratações de enfrentamento à Covid-19

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

download (67)O Tribunal de Contas da União (TCU) está acompanhando a estrutura de governança montada pelo Ministério da Saúde para o combate ao Coronavírus e os atos referentes à execução de despesas públicas. Diante da necessidade da aquisição de materiais e insumos para atendimento aos pacientes com Covid-19, foram instituídas normas específicas para a realização de licitações e para sua dispensa, por meio da Lei 13.979, de 2020, e foram abertos créditos extraordinários em favor do Ministério da Saúde, os quais totalizam, até o momento, R$ 14 bilhões.

“Apesar de solicitações diversas, o Ministério da Saúde não tem informado, de forma completa e tempestiva, a respeito dos processos de contratações relacionadas à Covid-19. Esse fato resulta na identificação tardia de algumas delas, por meio de consultas ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) ou por meio de publicações no Diário Oficial da União”, advertiu o ministro-relator Benjamin Zymler. “Quando as contratações são identificadas por esses meios, normalmente já se encontram em um estágio avançado, como publicação da dispensa de licitação ou extrato do contrato, o que dificulta ou impede uma atuação tempestiva deste Tribunal no tratamento de irregularidades ou riscos”, explicou.

O TCU determinou ao Ministério da Saúde que disponibilize à equipe do acompanhamento da Corte de Contas, de maneira completa e tempestiva, as informações referentes aos processos de contratação relacionados ao enfrentamento da crise do novo coronavírus. O Ministério também deverá instruir os processos de contratação relacionados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 com a devida motivação dos atos por meio da inclusão nos autos, no mínimo, de justificativas específicas da necessidade da contratação, da quantidade dos bens ou serviços a serem contratados com as respectivas memórias de cálculo e com a destinação do objeto contratado.

A Corte de Contas ainda decidiu recomendar ao Ministério da Saúde que, em relação aos recursos repassados aos estados, Distrito Federal e municípios para o enfrentamento da pandemia, adote critérios técnicos para disponibilizar recursos aos entes subnacionais, considerando, por exemplo, a incidência per capita da doença, as estimativas de sua propagação, a taxa de ocupação de leitos e a estrutura dos serviços de saúde existentes.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

PGR defende prerrogativas do MPF na investigação das Fake News

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

image_preview (4)Em memorial enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 572 – em que o partido Rede Sustentabilidade questiona o chamado Inquérito das Fake News (Inquérito 4.781/DF) –, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defende o respeito ao sistema acusatório e a participação do Ministério Público no curso da investigação.

Aras reitera a coerência entre as manifestações, feitas em 2019 e neste ano, ressaltando não ter havido mudança do posicionamento anteriormente adotado, mas sim medida processual para a preservação da licitude da prova a ser produzida, a fim de, posteriormente, vir ou não, a ser utilizada em caso de denúncia. Mais detalhes no Portal da PGR

Powered by WPeMatico

STF rejeita recurso de Weintraub para ser ouvido em dia e local previamente ajustados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

bancoImagemSco_AP_427662O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recurso no qual a defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, investigado no Inquérito (INQ) 4827, pedia para ser inquirido em local, dia e hora previamente ajustados.

Além de destacar óbices de natureza processual que impedem o acolhimento do recurso, o ministro explicou que a prerrogativa prevista no Código de Processo Penal (CPP) para autoridades é conferida, com exclusividade, apenas às testemunhas e às vítimas de crimes. No caso em questão, Weintraub é investigado por suposta prática de racismo contra os chineses em uma publicação no Twitter.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque a Bolsonaro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público Federal (MPF) em Juiz de Fora concluiu que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho no ataque contra o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro. Diante disso, o órgão se manifestou nesta quinta-feira (4) pelo arquivamento provisório do segundo inquérito que apura o caso.

A decisão de arquivamento ocorre após a conclusão do relatório parcial da Polícia Federal em maio, quando o segundo inquérito apontou que Adélio “agiu sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros, tendo sido responsável tanto pelo planejamento da ação criminosa quanto por sua execução.”

Powered by WPeMatico

PM intensifica fiscalizações para aumentar isolamento social no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

pmA Polícia Militar do Rio Grande do Norte começou nesta quinta-feira (4) a Operação Pacto pela Vida, com o objetivo de intensificar as fiscalizações de cumprimento das medidas restritivas de isolamento social por causa da pandemia no novo coronavírus. Desde 20 de março, o Governo do Estado vem publicando decretos com normas de distanciamento.

Além da PM, bombeiros militares e agentes da Polícia Civil também participam das ações conjuntas em todos os municípios do estado. Na terça-feira (2), a governadora Fátima Bezerra se reuniu com alguns prefeitos da Grande Natal para definir novas regras para aumentar os índices de isolamento.

Desta forma, Estado, municípios e Comitê Científico reconhecem o não cumprimento dos decretos em vigor e a necessidade de endurecer as fiscalizações. Mesmo com as determinações, os índices de distanciamento social está na casa dos 40%, quando o ideal seria 70%, enquanto os números de casos e mortes causada pela Covid-19 crescem de forma acelerada no RN.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

TSE autoriza convenções partidárias virtuais nas eleições 2020

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (4) a realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus. Segundo a decisão, os partidos têm autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem necessárias para as convenções.

É nessas reuniões que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador. As convenções, pelo calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto. A eleição está marcada para outubro. O tribunal respondeu a uma consulta feita por parlamentares. As convenções deverão seguir as regras e procedimentos já definidos pela Justiça Eleitoral.

Powered by WPeMatico

Comerciante é morto a tiros na Zona Leste de Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um comerciante foi morto a tiros no fim da manhã desta quinta-feira (4) no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, trabalhava com a venda de redes em uma loja, lugar em que foi baleado.

O crime aconteceu na Rua Machado de Assis, área comercial do bairro do Alecrim, por volta das 11h30. O comerciante estava em horário de trabalho quando foi surpreendido pelos criminosos, que dispararam contra ele. Nada dele ou da loja foi roubado.

O comerciante chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Novo decreto vai proibir abertura de abertura de salões, barbearias e armarinhos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

decretoO secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, anunciou na coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta quinta-feira, 4, para atualização dos dados sobre o novo coronavírus no Rio Grande do Norte que o novo decreto que será publicado pelo Governo do Estado vai retirar retirou os salões de beleza, barbearias e armarinhos de serviços essenciais. Esses estabelecimentos ficam proibidos de funcionar a partir desta sexta-feira, 5, até o dia 16 de junho, data que termina a vigência dessas normas.

O documento com a atualização de medidas de prevenção ao novo coronavírus será publicado ainda nesta quinta em edição extraordinária.  O governo enfatiza que esse novo decreto tem como prioridade o aumento da taxa de isolamento social. O RN tem uma das piores taxas de isolamento do Nordeste, 40%, enquanto que a ideal, segundo as autoridades sanitárias, é de 70%. Os leitos para covid-19 estão todos ocupados em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros.

Powered by WPeMatico

PM e Bombeiros fecham lojas e camelódromo do Alecrim, em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros determinaram o fechamento de lojas, camelôs e outros estabelecimentos não essenciais, na manhã desta quinta-feira (4), durante as fiscalizações da operação “Pacto pela vida”, no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. Os lojistas foram notificados sobre a proibição de funcionamento que vigora desde março.

Segundo o governo, as ações de fiscalização que começaram a ser realizadas nesta quinta (4), em parceria com os municípios, visam garantir a obediência aos decretos estaduais que determinam o fechamento do comércio não essencial durante a pandemia do novo coronavírus. Isso porque, de acordo com o próprio governo, os índices de isolamento social estão abaixo do que era previsto, por causa do descumprimento às regras.

Comerciantes chegaram a fazer um protesto e fecharam a avenida Presidente Bandeira ao lado do camelódromo. Após negociação com a Polícia Militar, eles permitiram a passagem de transporte público.

Powered by WPeMatico

Polícia Civil deflagra operação para coibir roubos na região da Serra de Santana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da Delegacia Municipal de Currais Novos, com apoio de equipes da 3ª e 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), de outras unidades do interior e de duas equipes da Delegacia de Polícia Civil de Picuí (Paraíba), deflagraram na manhã desta quinta-feira (04), uma operação para coibir roubos que estavam sendo efetivados entre as cidades de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá, na região da Serra de Santana.

A operação foi efetivada por 40 policiais civis e resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A maior parte dos mandados foi cumprida na cidade de Campo Redondo e outros mandados foram efetivados nas cidades de Currais Novos, Lajes Pintadas e na cidade de Picuí (Paraíba).

A ação resultou na prisão de José Naedson de Aquino Lima, conhecido como “Naná”, que foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária e depois encaminhado ao Presídio de Caicó. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, uma espingarda e uma motosserra.

Powered by WPeMatico

Câmara de Caicó aprova suspensão de cobrança de consignados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

A Câmara Municipal de Caicó aprovou o Projeto de Lei 029/2020, de autoria do vereador Ivanildo do Hospital, que determina a suspensão no desconto de empréstimos consignados dos servidores públicos municipais. A medida tem caráter excepcional durante a pandemia da covid-19.

De acordo com o PL 029/2020, os descontos ficam suspensos pelo período de quatro meses, podendo ser prorrogada a suspensão por igual período. “Transcorrido esse período, as parcelas suspensas serão acrescidas ao final do contrato”, diz o texto que segue para sanção do prefeito Robson de Araújo (Batata).

Vereadores fiscalizam compra de máscaras N95 em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

Em pronunciamento durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Zaqueu Fernandes destacou o trabalho de fiscalização da compra de máscaras N95 pelo Município. Ele visitou a secretaria municipal de Saúde ao lado dos colegas Pastor Erinaldo e Diogo Silva, para obter informações sobre despesas no combate ao coronavírus.

“Algumas informações nos preocupam. Circulou a notícia da compra de máscaras N95 pelo valor unitário de R$ 53 com dispense de licitação. A secretária de Saúde, Debora Costa, mostrou que a compra não foi realizada e fez nova chamada de preços”, destacou Zaqueu. “Vamos continuar acompanhando isso. Teve o pedido, mas não foi assinado pela secretária”, continuou.

Vereador Pastor Erinaldo solicita prestação de contas do REFIS

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

pastor-erinaldo-lino-2019

O vereador Pastor Erinaldo Lino solicitou que seja encaminhado ofício ao secretário de Tributação e Finanças, Pedro Jorge Henrique de Medeiros. O parlamentar solicita uma prestação de contas do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), aprovado pelo Poder Legislativo no mês de março.

Para tanto, Pastor Erinaldo sugere a participação do secretário em sessão virtual, em consonância com a normativa atual da Casa para os trabalhos legislativos. O vereador solicita que as informações sejam acompanhadas da respectiva documentação comprobatória.

Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio EmergencialCom o prolongamento da crise causada pela pandemia do coronavírus, o governo bateu o martelo e irá propor ao Congresso um valor adicional de R$ 600 por pessoa que já tem direito ao auxílio emergencial. Segundo fontes ouvidas pelo blog, a preferência do presidente Jair Bolsonaro é que o valor seja dividido em duas parcelas de R$ 300.

O auxílio foi criado em abril, com previsão original de ser pago em três parcelas de R$ 600, até junho. Os beneficiários são trabalhadores informais que ficaram sem renda na pandemia. Ao discutir as parcelas extras, a equipe econômica trabalhava com a ideia de estender a ajuda a três pagamentos de R$ 200. Segundo uma fonte próxima do presidente, Bolsonaro achou o valor de R$ 200 baixo. Por isso, a ideia de transformar em duas parcelas de valor maior.

Powered by WPeMatico

Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela para nascidos em maio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta quinta-feira (4) as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco para os 2,7 milhões de beneficiários nascidos em maio.

As liberações começaram no sábado e seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

Powered by WPeMatico

Governo do RN envia a deputados projeto de lei para antecipar feriado estadual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

GOVERNO DO RNA governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), enviou nesta terça-feira (2) para a Assembleia Legislativa o projeto que lei que autoriza o Poder Executivo a antecipar os feriados estaduais através de decreto. O documento será analisado pelos deputados do RN para aprovação.

O projeto de lei prevê que a antecipação dos feriados via decreto será permitida enquanto durar o estado de calamidade pública no Rio Grande do Norte, em função da crise na saúde pública pela pandemia do novo coronavírus. Os feriados podem ser antecipados no próprio ano. Se o projeto for aprovado, o feriado estadual do dia 3 de outubro, “Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú”, poderá ser antecipado por decreto. Ele é o único feriado estadual por lei em 2020.

Powered by WPeMatico

Operação Storage: PF combate pornografia infantojuvenil na internet no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (4/6), a Operação Storage visando combater a difusão de pornografia infantojuvenil através da Internet. Cerca de 35 policiais estão cumprindo 7 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Natal/RN (5), Extremoz/RN (1) e Mossoró/RN (1).

A operação é resultado de cinco investigações que tramitaram na delegacia especializada em crimes cibernéticos. Uma delas, foi desdobramento da Operation Trojan, deflagrada nos Estados Unidos em 2017 eresultante de ação coordenada do FBI com a Força-Tarefa Internacional de Combate a Crimes contra Crianças. Nela, apurou-se que usuários de vários países estavam disseminando pornografia infantil por meio da GigaTribe, programa que permite a criação de uma rede privada de compartilhamento direto de dados.

De modo semelhante, em outras investigações, também se chegou à autoria dos crimes por meio do rastreamento das redes peer-to-peer (P2P), de compartilhamento direto.

A PF também descobriu que, em um dos inquéritos que compôs o acervo da operação, as imagens de nudez juvenil estavam sendo obtidas por meio de dissimulações e ameaças, ou seja, os usuários do programa Skype estabeleciam uma relação de confiança com as vítimas e as induziam a produzirem fotos e vídeos com conteúdo sexual. Depois, sob ameaça de divulgação dos arquivos, promoviam extorsões financeiras ou exigiam a produção de mais conteúdos similares.

Após o exame pericial dos dispositivos eventualmente apreendidos na operação de hoje, caso imagens ou vídeos retratando cenas de exploração ou abuso sexual sejam encontrados, os infratores poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 240, 241-A ou 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que preveem pena de até 8 (oito) anos de reclusão.

O nome da operação significa a tradução inglesa da palavra “armazenamento”, uma alusão a prática usual entre os pedófilos da internet: a guarda de arquivos pornográficos em dispositivos de informática.

Projeto de Lei para antecipar feriados estaduais é enviado para Assembleia Legislativa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A governadora Fátima Bezerra enviou na terça-feira (02), ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a antecipar, anualmente, por decreto, os feriados estaduais instituídos por lei. O Projeto de Lei, quando aprovado, será válido enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19. A Lei permitirá a antecipação de feriados estaduais, como por exemplo o dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, comemorado dia 03 de outubro.

O projeto foi enviado com a mensagem da Governadora que solicitou urgência na tramitação e aprovação da Lei que será uma ferramenta importante no cumprimento do isolamento social, visto que o Estado ainda está com um índice de isolamento abaixo do ideal. A medida visa contribuir para que as medidas executadas pelo Estado tenham ainda mais eficiência no combate ao coronavírus.

A Lei será um complemento para contenção da propagação da Covid-19 e segundo a governadora contribuirá com o aumento do isolamento social no Estado.

Associação dos Ex-alunos do CDS promoverá programação virtual em julho

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Programação da Festa do Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense para o primeiro sábado de Festa de Sant’Ana será virtual, em virtude da pandemia do coronavírus neste ano de 2020. A definição foi tomada na reunião da diretoria da associação na noite dessa quarta feira (03). A Associação dos Ex alunos do CDS não descarta a possibilidade de um evento presencial ainda no segundo semestre de 2020.

“Realizaremos uma live solidária para tentar conquistar novos sócios e manter o trabalho de patrocínio de bolsas de estudos para alunos de baixa renda. Lançaremos agora em junho essa campanha para novos sócios”, destaca Tereza Marcelina, tesoureira da Associação.

Detalhes da programação virtual serão apresentados nas próximas semanas. “A definição de uma data para a festa presencial dependerá das medidas restritivas em virtude da pandemia e do calendário eleitoral”, observa Samara Crystina, secretária da Associação.

Após suspensão, OMS retoma testes com hidroxicloroquina

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

cloroquinaA Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (3) que retomou os testes com a hidroxicloroquina em pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O medicamento estava temporariamente suspenso do ensaio clínico desde o último dia 25 de maio, após um estudo da revista científica “The Lancet” indicar que não havia benefícios no uso da droga para combater a Covid-19.

A medida foi anunciada pelo diretor-geral da agência da ONU, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante coletiva habitual sobre a doença. “Com base nos dados disponíveis sobre mortalidade, o comitê recomendou que não há razões para modificar o protocolo de testes”, disse.

Powered by WPeMatico

“Papai mudou o mundo”, diz filha de George Floyd

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

BB14ZzOoGianna Floyd, de apenas seis anos, perdeu o pai, George Floyd, em uma ação policial na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, em que um agente o asfixia com o joelho em seu pescoço até a morte, em 25 de maio. Protestos antirracistas ganharam o mundo após o caso de brutalidade policial. Ela e a mãe, Roxie Washington, participaram de uma coletiva de imprensa na terça-feira (2) e, logo depois, nos ombros do ex-jogador de basquete da NBA, Stephen Jackson, a menina resumiu bem as consequências do assassinato: “Papai mudou o mundo”.

O chefe da polícia de Minneapolis, Medaria Arradondo, afirmou que os policiais envolvidos na abordagem que resultou na morte de George Floyd são cúmplices e pediu desculpas para a família da vítima sobre o ocorrido. “O senhor Floyd morreu em nossas mãos. Por isso, considero os outros três policiais cúmplices. Se houvesse uma voz solitária que tivesse interferido… Era isso o que eu esperava”, afirmou Arradondo à emissora CNN.

Powered by WPeMatico

Bolsonaro admite que pode ter contraído novo coronavírus “20 vezes”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

BOLSONAROApós ter sido forçado pelo Justiça a apresentar os resultados negativos de exames para covid-19, em ação apresentada pelo Estadão, o presidente Jair Bolsonaro disse na noite de terça-feira, 2, que “talvez” já tenha pegado “20 vezes” a doença. Bolsonaro admitiu que está mais exposto por participar frequentemente de manifestações e que muitos serão contaminados. No Brasil, já são mais de 550 mil diagnosticados com o vírus e cerca de 30 mil mortos.

“Apesar de estar no grupo de risco, eu sou o comandante da nação, tenho que estar no meio do povo. E ando no meio do povo. Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo. É uma realidade. Vai contaminar muita gente. Parece que o time do Vasco tem um montão de cara com vírus lá. Vai pegar, e a grande maioria nem vai saber que pegou. Talvez é o meu caso. Assintomático”, disse na saída do Palácio da Alvorada.

Powered by WPeMatico