Ronaldo expõe negociação da CBF com Guardiola para novo técnico do Brasil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A disputa pelo técnico que deve substituir Tite na Seleção é o novo assunto que ronda a Amarelinha. Desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, nos pênaltis, para a Croácia, a troca de treinador passou a ser a grande preocupação dos torcedores.

Seria esse o momento perfeito para um profissional estrangeiro mudar o estilo de jogo do time? Ao menos foi algo parecido com isso que a CBF pensou ao buscar Pep Guardiola. Segundo informações do ídolo Ronaldo Fenômeno, a confederação foi atrás do técnico do Manchester City para ficar no lugar de Tite.

O nome preferido da maioria dos torcedores da Seleção, porém, preferiu renovar com o clube inglês e não deve pisar em terras tupiniquins nem tão cedo. Ronaldo falou ainda, por meio de seu canal no YouTube, que o contato foi feito através do estafe do espanhol.

“Havia um interesse no Guardiola, foi conversado com o estafe do Guardiola, mas ele preferiu renovar o contrato com o City. Talvez seria difícil para a CBF chegar a um acordo, é o treinador mais bem pago do mundo”, informou Ronaldo.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

IFRN abre inscrições para 105 vagas em cursos de especialização

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nesta sexta-feira (9) inscrições para 105 vagas em cursos de pós-graduação. O ingresso nas especializações é previsto para o primeiro semestre letivo de 2023. Os processos seletivos são regidos por dois editais (clique AQUI e AQUI para acessá-los).

As inscrições começaram na sexta-feira (9) e vão até o dia 2 de janeiro. A inscrição custa R$ 50 e quem precisar pedir a taxa de isenção pode fazer isso até o próximo dia 18. A inscrição é feita de forma on-line, na Área do Candidato do portal do IFRN. 

O instituto está oferecendo:

40 vagas de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, no Campus Natal – Central;

25 vagas na Especialização em Gerenciamento de Obras, no Campus São Gonçalo do Amarante;

40 vagas na Especialização em Ensino de Geociências, no Campus Natal – Central.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Homem é morto a tiros dentro de casa na Região Oeste

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um homem foi morto a tiros dentro de casa na madrugada deste sábado (10) na cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Manoel Mourato, de 43 anos. O homicídio ocorreu por volta das 2h30 da madrugada na Rua Francisco César Vieira, no bairro Haroldo Maia.

De acordo com a Polícia Militar, um homem armado entrou pela porta da cozinha e fez vários disparos contra a vítima que estava dormindo em um dos cômodos da casa. A polícia ainda informou que no momento do crime duas mulheres e uma criança também estavam no imóvel, mas não foram feridos.

Powered by WPeMatico

FIFA abre processo contra Argentina e futuro dos argentinos na Copa do Mundo fica em ‘xeque’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Argentina encarou Países Baixos nas quartas de final da Copa do Mundo do Qata e em jogo cheio de confusões conseguiram a classificação. Na última sexta-feira (9), a Argentina encarou Países Baixos, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Nas penalidades, os hermanos conseguiram a classificação para a semifinal, onde encaram a Croácia, que eliminou o Brasil. No entanto, no duelo entre argentinos e neerlandeses o clima esquentou várias vezes e por isso a FIFA abriu um processo disciplinar contra as duas seleções.

“O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos contra a Associação Argentina de Futebol (AFA) por possíveis infrações dos artigos 12 (conduta indevida de jogadores e árbitros) e 16 (ordem e segurança nas partidas) do Código Disciplinar da Fifa durante a partida da Copa do Mundo Fifa entre Holanda e Argentina, partida que ocorreu em 9 de dezembro”, diz a nota oficial divulgada.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Exposição faz memória a Dona Raimunda Faísca e destaca patrimônio de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na próxima sexta-feira (16) acontecerá o Lançamento da exposição “Veredas da Memória” na Casa do Artesão do Seridó Raimunda Cícera da Conceição, às 16 horas. A exposição faz parte do projeto “Casa do Artesão do Seridó: artesanato, memória e cultura do sertão do Seridó” da artesã e poetisa Lourdinha Medeiros, patrocinado pelo Sebrae, através do edital economia criativa 2022. O projeto conta com o apoio da Casa do Artesão do Seridó, Grupo de Cultura Popular Verso e Prosa, Sethas/Proarte, Cracas e Coase.

A proposta é trazer memórias para os espaços da casa através de exposição sobre a história de Dona Raimunda Cícera da Conceição, artesã ceramista que dá nome ao lugar, e sobre a história de Caicó e do edifício que abriga a Casa do Artesão, construído em 1925.

“A intenção é contribuir para a valorização da cultura seridoense tornando conhecida a vida e a obra de Raimunda Cícera da Conceição, grande ceramista, homenageada com o nome da Casa do Artesão do Seridó, que está entre os 100 melhores artesãos do Brasil no catálogo do Ministério da Cultura, valorizando também a história do espaço, localizando-o dentro da construção de Caicó, em uma exposição que convida o visitante a ir voltando nas memórias de tempos passados até a fundação da cidade”, destaca a proponente Lourdinha Medeiros.

Powered by WPeMatico

Parlamento aprova lei para limitar pedidos de donativos a organizações religiosas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O parlamento japonês aprovou uma lei para limitar os pedidos de donativos de grupos religiosos, uma medida destinada principalmente à Igreja da Unificação, que atraiu a atenção após o assassino auto-confesso do antigo primeiro-ministro Shinzo Abe o ter ligado à organização.

A lei foi aprovada com o apoio do bloco governamental e da maioria da oposição, cinco meses após o assassinato de Abe pelo filho de um seguidor da Igreja da Unificação, a quem ele acusou de arruinar a família através de tais doações.

A legislação proíbe as organizações de “enganar” o público para solicitar doações através de tácticas de “susto”. Proíbe pedir aos doadores que angariem dinheiro através da venda de bens imóveis e outros bens e prevê penas até um ano de prisão e multas de um milhão de ienes (cerca de 7.200 euros).

Além disso, se as doações forem feitas de qualquer das formas proibidas pela nova lei, os cônjuges ou filhos dependentes de doadores poderão cancelá-las em seu nome através de procedimentos legais.

Powered by WPeMatico

Surpresa da Copa, Marrocos foi motivo de incidente diplomático com a CBF

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Antes de ser semifinalista da Copa do Mundo, Marrocos tentou protagonismo no Mundial de outra forma. E um apoio inesperado por parte da CBF causou um incidente diplomático envolvendo dirigentes brasileiros.

Quatro anos atrás, dias antes do início da Copa da Rússia, a Fifa realizou a eleição para definir qual seria a sede do Mundial de 2026. Marrocos era um dos candidatos. O país africano chegou à votação final para competir contra a tríplice candidatura de Estados Unidos, Canadá e México.

Os marroquinos foram derrotados com 65 votos, enquanto americanos, canadenses e mexicanos levaram 134. Mas um dos votos, a princípio, não deveria ser direcionado a Marrocos: o do Brasil.

É que, como de costume, a CBF fizera um acordo político dentro da Conmebol que previa voto em bloco na tríplice candidatura dos países da Concacaf (a confederação que reúne os países das Américas Central e do Norte, além do Caribe).

Mas ninguém no tabuleiro político contava com o fator Coronel Nunes, então presidente em exercício da CBF. A conversa com jornalistas depois da votação foi reveladora:

Repórter: “O que o senhor achou da eleição dos Estados Unidos?”

Coronel Nunes: “Rapaz, eles já fizeram Copa, não é? Era bom que fosse no Marrocos. Nunca teve lá.”

Repórter: “O senhor votou no Marrocos?”

Nunes: “É segredo.”

Repórter: “A Fifa divulgou seu voto, coronel.”

Nunes: “Divulgou? Não sei como estava lá. Dei para meu colega votar.”

Ele não tinha dado. O dirigente votara, sim, no Marrocos e desencadeou uma crise.

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez se sentiu traído e foi cobrar Fernando Sarney, vice da CBF que tem assento nos conselhos da Conmebol e da Fifa. Por conta disso, é o responsável pelas costuras políticas.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Aliados pressionam Bolsonaro a entregar atos na reta final do governo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Jair Bolsonaro (PL) tem sobre a mesa propostas a serem editadas até o fim do mandato, mas não tem demonstrado disposição em despachá-las, o que está preocupando seus auxiliares. Uma delas é a medida provisória que concede benefício tributário aos setores de semicondutores e de placas de energia solar, pronta desde setembro. Aliados querem convencer Bolsonaro a despachar o documento, acordado com os setores industriais, antes de 31 de dezembro.

Nomeações para agências reguladoras, como a de Mineração, também aguardam a assinatura do presidente. Os ministros da Secretaria de Governo, Célio Faria, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, vêm levantando as pendências. Outra pendência na lista de Bolsonaro é a regulação do mercado de apostas esportivas. O presidente tem até amanhã para apresentar as regras deste mercado, no qual atuam gigantes estrangeiras sediadas no exterior.

Sem a regulamentação, concorrentes locais não podem operar. O prazo foi estipulado em projeto de lei sancionado em 2018, por Michel Temer, dando quatro anos para a fixação de regras. Nos últimos meses, empresas estrangeiras tiveram 17 reuniões no Ministério da Economia. Já as brasileiras, só quatro. As empresas locais se dizem prejudicadas.

Powered by WPeMatico

6º BPM recupera motocicleta roubada na cidade de Ipueira/RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O 6º BPM, através de policiais militares do Destacamento PM de Ipueira, apreendeu na manhã desta quinta-feira (08) uma motocicleta Yamaha YBR 125cc com queixa de furto.

Veículo e condutor foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde foram realizados os procedimentos legais. Mais um bem que retornará às mãos do seu devido proprietário.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

França sofre, mas supera Inglaterra e vai à semifinal da Copa do Catar

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A atual campeã do mundo chegou de novo. Com vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, neste sábado, em um jogaço no estádio Al Bayt, a França se garantiu mais uma vez na semifinal da Copa – pegará Marrocos. Os gols foram marcados por Tchouaméni e Giroud, em duas assistências de Griezmann. Harry Kane marcou de pênalti para os ingleses – e perdeu um outro, que poderia ter mandado a partida para a prorrogação.

A França volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), para o jogo contra Marrocos pelas semifinais. O vencedor enfrentará Argentina ou Croácia, que se enfrentam na terça, na grande decisão, domingo. O perdedor disputará o terceiro lugar no sábado. Em meio a tantos astros, Tchouaméni, 22 anos, meia do Real Madrid, se tornou personagem central da partida. No primeiro tempo, fez o gol que colocou a França na frente. No segundo, cometeu o pênalti em Saka que resultou no gol de empate da Inglaterra, em cobrança de Harry Kane. Mas saiu do jogo tendo muito mais a comemorar. Está na semifinal com a França.

Powered by WPeMatico