Telhado de capela desaba em São Gonçalo do Amarante

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O telhado de uma capela em São Gonçalo do Amarante desabou na manhã deste sábado (28). Não havia ninguém na capela no momento do acidente e não houve feridos.

O caso aconteceu na comunidade Barreiros. Desde quarta-feira (25) a comunidade celebra a festa de São Miguel Arcanjo e hoje seria mais um dia de festa no local, de acordo com a programação.

“Eu estava vindo abrir a capela porque ia ter um momento de oração aqui hoje de manhã. Quando eu cheguei perto tudo desabou e as pessoas se desesperaram, quem estava perto começou a gritar”, conta Aurileide Gomes, moradora da região.

A própria comunidade ajudou a retirar os destroços do local.

A Defesa Civil de São Gonçalo do Amarante informou à reportagem do g1-RN que vai ao local para avaliar a estrutura que sobrou do salão da igreja, já que as paredes ficaram com algumas rachaduras.

banner_seridopneus-770

Operação Território Livre: Primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena é presa pela PF

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa na manhã deste sábado (28) pela Polícia Federal. Ela é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça no âmbito de uma investigação da Justiça Eleitoral na Capital.

Outros mandados de busca, em outros alvos, também estariam sendo cumpridos.
A ação foi batizada de 3ª fase da Território Livre.

O nome de Lauremília já tinha sido citado em documentos da Polícia Federal. Em transcrições da PF, atribuídas a outras pessoas investigadas, ela era apontada como alguém que decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa.

Os cargos, conforme as investigações, eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que mantêm o controle sobre comunidades da cidade. Em troca essas pessoas ofereceriam facilidades de acesso às comunidades.

Municípios onde um único voto vai eleger prefeito em 2024; dois são do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Só um voto será necessário para eleger o prefeito ou prefeita de 213 municípios brasileiros em 2024.

Isso acontece em locais onde há apenas um candidato concorrendo ao cargo. Ou seja, a vitória é garantida mesmo que apenas o próprio candidato vote em si mesmo.

Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela que o número de municípios com candidatos únicos praticamente dobrou em relação a 2020: passou de 107 para o maior número registrado nas últimas sete eleições municipais.

No Seridó potiguar, dois municípios estão nesta condição de que um único voto será necessário para reeleger os atuais gestores, São José do Seridó, onde o atual prefeito Jackson Dantas (MDB) é candidato único, outro município nesta mesma situação é Acari, do candidato a reeleição Fernando Antônio Bezerra, filiado ao Podemos.