
O Projeto Sertão Contemporâneo II – coletivo de moda, arte e artesanato – idealizado pela artesã Tânia Belotto, será lançado na Festa de Sant’Ana, de Caicó, com coleção de vestuário masculino e feminino, ambos em linho, com características estéticas do sertão, em peças únicas.
O desfile de lançamento acontece na Casa do Artesão do Seridó, em Caicó, RN, dia 18, às 19h, com entrada gratuita, contando com espetáculo de dança, através do grupo Jurema Coletivo de Dança, recitação poética de Pedro Andrade, e show com a banda O Pantim.
Promovendo a conexão artística, em torno da identidade do sertão, o projeto agrega artistas visuais como Custódio Jacinto e Istelo Almeida, que levam a pintura artística para as peças; e as artesãs, do crochê e do bordado, como Nícia Brito, Sílvia Dias, Tia Jô, Liduína Cândido, Heloíse Karely e Inês Jacinto.
O desfile divulga artistas e artesãs através da moda e da arte, levando para passarela, modelos que representam a diversidade de corpos, e de gerações, dialogando com peças que trazem a valorização de ‘ser sertão’, através do artesanato e das artes visuais, enriquecendo cada peça e deixando a mensagem de identidade, igualdade e autoestima.
Este projeto foi idealizado por Tânia Belotto, conta com apoio da Casa do Artesão do Seridó, é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc – PNAB, Ministério da Cultura, e Governo Federal, via Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação e Cultura, em Edital de Fomento a Cultura 2024.
