STF vive uma extravagância e Moraes precisa ser levado ao divã, diz Marco Aurélio MelloMarco Aurélio , ex-ministro do STF

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello avalia que o STF vive um momento de “extravagância” com “enorme” desgaste para a instituição. Para ele, as decisões do ministro Alexandre de Moraes são incompreensíveis ao estado democrático de direito e serão cobradas pela história. A notícia é do Estadão.

Marco Aurélio continua: para compreender o que está por trás das decisões de Moraes, seria necessário levá-lo ao psicanalista.

“Eu teria que colocá-lo em um divã e fazer uma análise talvez mediante um ato maior, e uma análise do que ele pensa, o que está por trás de tudo isso. O que eu digo é que essa atuação alargada do Supremo, e uma atuação tão incisiva, implica desgaste para a instituição… A história cobrará esses atos praticados. Ele (Moraes) proibiu, por exemplo, diálogos. Mordaça, censura prévia, em pleno século que estamos vivendo. É incompreensível”, disse em entrevista exclusiva à Coluna do Estadão.

Mello considera que a investigação sobre Jair Bolsonaro já começou de maneira errada e não deveria estar na Suprema Corte. Ele lembra, por exemplo, que, quando era ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva respondeu na primeira instância. “Estive 31 anos na bancada do Supremo e nunca julgamos em turma processo crime. Alguma coisa está errada”, prosseguiu.

Na visão do ex-ministro, Bolsonaro está sendo submetido a humilhação, com o uso da tornozeleira eletrônica, e sendo tratado “como se fosse um bandido de periculosidade maior”. Ele ressaltou que, se estivesse na Corte, acompanharia a divergência do ministro Luiz Fux, e lamentou que os magistrados estejam agindo por “espírito de corpo” ao apoiarem os atos de Moraes.

Nesta entrevista, Marco Aurélio Mello também faz um apelo por correção de rumos no STF. “Que haja uma evolução, e que o Supremo atue, não como órgão individual como vem atuando na voz do ministro Alexandre de Moraes, mas como órgão coletivo, e percebendo a repercussão dos atos que pratica. Aí nós avançaremos culturalmente”.

banner_seridopneus-770

Atração nacional: hoje (22) tem show religioso de Juninho Cassimiro em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Caicó recebe hoje, terça-feira, 22 de julho, uma das referências nacionais da música católica: Juninho Cassimiro. O cantor e compositor é membro ativo da Renovação Carismática Católica (RCC) e formador de músicos dentro da Igreja Católica.

A programação de shows gratuitos no palco em frente à Catedral inicia as 20h30, com apresentação do Ministério de Música Ruah, da Paróquia de São José de Caicó. Juninho sobe ao palco as 22h.

Juninho Cassimiro atua há muitos anos no Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática, desenvolvendo formações e coordenando bandas católicas. Seu álbum “Te Amar”, lançado pela Studio Márcio Costa, o projetou nacionalmente. Contém músicas bastante conhecidas, como “Teus Planos”, “Me Lembra o Céu”, “Minha Inspiração”, “A Nossa Fé”, entre outras.

Fez duetos em projetos que misturam música e pregação, como “A Nossa Fé” com Frei Gilson, além de lançamentos como “Determinada Decisão” (Ao Vivo), em 2025.

O Pavilhão Cultural é uma realização da Paróquia de Sant’Ana de Caicó, com apoio da ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa, Sistema Fecomércio e SESC RN, Município de Caicó, Assembleia Legislativa, e emendas dos deputados Francisco do PT e Adjuto Dias.

O projeto tem patrocínio do Programa Cultural Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do RN, LigZarb Supermercado, Lojas TIM MC Telecom, Casa do Sertanejo, Geração XXI, ARMIL, CGM – Casa Grande Mineração, Seridó Plast, Café Santa Clara, Frisco, Armazém Zezão, Slup Sorvetes e Del Rayssa.

Festa de Sant’Ana desenvolve ações sustentáveis no Pavilhão Cultural

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Paróquia de Sant’Ana, em Caicó RN, acolhe a causa do meio ambiente, através do trabalho de coleta e reciclagem, realizado pela ASCAMARCA – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó, no Pavilhão Cultural da Festa de Sant’Ana.

Neste ano, no Pavilhão Cultural de Sant’Ana, a boa gastronomia comercializada, não é servida em plástico, sendo utilizado outro material, conforme critérios de sustentabilidade. A equipe que trabalha no Pavilhão Cultural, também está orientada sobre o não desperdício de alimentos e os resíduos secos – plásticos, vidros, metais – são direcionados para a ASCAMARCA, de forma que não chega ao lixão da cidade, e consequentemente, não há contaminação do meio ambiente.

A Campanha da Fraternidade 2025 traz o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”, motivando a prática de ações de responsabilidade ambiental, como separar resíduos, evitar o desperdício, valorizar os catadores e o trabalho de reciclagem, além de cultivar a justiça socioambiental, como ato de preservação da vida para o agora e o futuro.

Fonte PASCOM

Inauguração da Sala Lilás no CREAS de Caicó marca avanço na proteção às mulheres

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Caicó anunciou, na segunda-feira (21), a abertura oficial da Sala Lilás, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O novo espaço visa acolher de forma mais humanizada mulheres em situação de violência, oferecendo um atendimento especializado e multidisciplinar.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de importantes autoridades locais, incluindo a delegada da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), Drª Manayra Monteiro, o promotor de justiça Dr. Vicente Elísio, a advogada Kalina Leila (OAB), Júnior Santiago (Articulador da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente), a secretária da SEMTHAS de Caicó, Maria Cleide, a secretária adjunta da SEMTHAS, Betânia Medeiros, a coordenadora do CREAS, Alciony Régia Soares, representantes da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Coordenação da Proteção Especial, Departamento da Mulher, vereadora Ana Aline (representando a Câmara Municipal), Conselho Tutelar, entre outros membros da sociedade civil organizada.

“A Sala Lilás representa um avanço na rede de proteção às mulheres, garantindo mais dignidade, escuta qualificada e apoio especializado”, disse a delegada Manayra Monteiro. A Sala Lilás oferece um ambiente reservado, acolhedor e confidencial, equipe formada por profissionais especializados em atendimento psicológico, assistencial e jurídico, encaminhamento para serviços de proteção, saúde, legalidade e apoio social, e foco no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra mulheres e familiares.

“A criação deste espaço demonstra o compromisso do município com o enfrentamento à violência de gênero. É uma ação concreta em defesa dos direitos humanos e da dignidade da mulher”, destacou o promotor Dr. Vicente Elísio. O funcionamento da Sala Lilás já teve início, e as atendidas poderão ser encaminhadas diretamente por órgãos de segurança pública ou agendadas pela própria Unidade, garantindo agilidade e efetividade no atendimento.

“Quando eu cheguei na secretaria de Assistência Social, eu já pensei de imediato em planejar e colocar em prática o funcionamento da Sala Lilás. Os profissionais vão receber essas mulheres que tenham tido seus direitos violados para o acolhimento e ouvir seus depoimentos que serão sigilosos”, salientou a secretária Maria Cleide.

banner_seridopneus-770

Currais Novos terá abastecimento de água retomado na noite desta terça-feira (22)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Caern trabalha na retirada de um vazamento na Estação de Tratamento de Água Gargalheiras, identificado no final da manhã desta terça-feira (22).

A previsão é de que o serviço de reparo seja concluído até a noite de hoje, com religação do sistema em seguida, e normalização para todas as áreas afetadas em até três dias (72 horas).

banner_seridopneus-770

Agora é lei: cartórios do RN devem informar direito à certidão em braile

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Passa a valer no Rio Grande do Norte uma nova lei que reforça o direito das pessoas com deficiência visual à acessibilidade nos serviços cartorários. Sancionada no dia 17 de julho pela governadora Fátima Bezerra, a Lei nº 12.272, de autoria do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), determina que todos os cartórios de registro civil do estado divulguem, de forma visível e acessível, que pessoas com deficiência visual têm o direito de solicitar certidões de nascimento, casamento e óbito em braile.

A medida altera a Lei Estadual nº 10.847, de 2021, e acrescenta a obrigatoriedade de que os cartórios exibam, em local de fácil acesso, a seguinte mensagem: “A emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito em escrita braile é um direito garantido às pessoas com deficiência visual, conforme a Lei Estadual nº 10.847, de 20 de janeiro de 2021”.

Além disso, os estabelecimentos devem disponibilizar, sempre que possível, materiais informativos acessíveis, inclusive em braile, com o objetivo de ampliar a divulgação desse direito junto à população.

O autor da lei, deputado Kleber Rodrigues, comemorou a sanção numa rede social e destacou o avanço da norma. “Mais do que um ajuste legal, esta é uma medida de inclusão, respeito e cidadania. Estamos assegurando que esse direito fundamental não apenas exista, mas seja amplamente conhecido e respeitado por todos”, afirmou o parlamentar.

A nova legislação entra em vigor 30 dias após a data de sua publicação, feita na edição do Diário Oficial do Estado de 18 de julho. A expectativa é que a medida fortaleça o compromisso com a acessibilidade e contribua para a promoção da igualdade de direitos no atendimento prestado pelos cartórios potiguares.

Formatura da EMCM é marcada por agradecimentos ao Seridó e lembranças da pandemia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A cerimônia oficial de colação de grau da turma de medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMCM/UFRN) reuniu 35 formandos na noite da quinta-feira, 17, no município de Caicó. A solenidade foi conduzida pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, com a presença do diretor da unidade acadêmica, George Dantas, e demais professores. A turma 2025.1 homenageou o professor Eudes Euler Lucena como paraninfo.

A oradora Maria Helena Albuquerque fez um discurso emocionante agradecendo a acolhida do povo do Seridó; lembrando que o momento era de encerramento de um ciclo e início de outro; e elogiando os colegas da turma “Pandêmica” pela coragem e o esforço durante o período de pandemia da Covid-19: “Paramos, mas nos reinventamos. Que fique lembrado, formos aqueles que mesmo com perdas e angústia diante do novo dito normal, não desistimos”, registrou.

O reitor ressaltou a importância do apoio de pais e familiares na trajetória e conquistas de todos os graduando e saudou, em especial, Clarice Sousa, mãe da formanda Maria Fernanda Sousa. Moradora de Barra de Santa Rosa, na Paraíba, Clarice acompanhou a filha diariamente nos seis anos de graduação, para garantir cuidados com a saúde e o bem estar da estudante.

O curso de medicina da EMCM tem conceito máximo do Ministério da Educação (MEC) e nota máxima conquistada no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em 2024, a Escola Multicampi recebeu mais de mil pessoas para atendimento clínico em diversas especialidades. “A EMCM tem como marcas a inovação e o compromisso social, contribuindo com a formação e fixação médica no interior do estado. Sintam-se orgulhosos da instituição onde se formaram. Espero que possam retornar em breve, nos cursos de pós-graduação”, desejou o reitor.

The post Formatura da EMCM é marcada por agradecimentos ao Seridó e lembranças da pandemia first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Bolsonaro mostra tornozeleira e diz que o vale para ele é a lei de Deus

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou, pela primeira vez à imprensa, na segunda-feira (21), a tornozeleira eletrônica que colocou por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta (18). O dispositivo está na perna esquerda do ex-mandatário. Bolsonaro também mencionou que confia na lei de Deus.

“Não roubei cofres públicos, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso é o símbolo da máxima humilhação do nosso país. Uma pessoa inocente. (…) O que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, disse na saída de um encontro que teve com aliados na Câmara.

A reunião em questão foi convocada pelo Partido Liberal (PL). O encontro, organizado pelo líder do partido na Casa, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), reuniu mais de 50 deputados e dois senadores, além de parlamentares de siglas como Republicanos, PP, PSD, União Brasil e Novo. O objetivo foi discutir as recentes decisões do STF e a operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na última sexta-feira (18/7), que teve o ex-presidente como um dos alvos.

Durante o encontro, Cavalcante anunciou a criação de três comissões para articular a reação da oposição às medidas impostas a Bolsonaro. Uma delas ficará responsável por alinhar a comunicação dos parlamentares, sob o comando de Gustavo Gayer (PL-GO).

Outra atuará em mobilizações internas no Congresso, liderada por Cabo Gilberto (PL-PB). A terceira terá foco em ações externas para “dar voz ao ex-presidente”, coordenada por Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Zé Trovão (PL-SC).

The post Bolsonaro mostra tornozeleira e diz que o vale para ele é a lei de Deus first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Jovem vítima de tortura é resgatada pela PM na zona rural de São José de Mipibu

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na madrugada desta segunda-feira (21), policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resgataram uma mulher de 20 anos que era vítima de tortura e maus-tratos no distrito de Laranjeira dos Cosmes, zona rural de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.

A equipe C0804 foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 3h para atender a denúncia. No local, os agentes encontraram a jovem com vários sinais de agressões. Ela relatou ter sido torturada e alvo de tentativa de homicídio praticada pelo próprio cunhado e um vizinho.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Em seguida, a Polícia Militar realizou diligências na região, mas os suspeitos fugiram ao perceber a presença das viaturas. Mesmo assim, ambos foram identificados e qualificados pela Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.

The post Jovem vítima de tortura é resgatada pela PM na zona rural de São José de Mipibu first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

PM afasta seis policiais envolvidos em mortes no bairro de Mãe Luiza

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) afastou seis policiais envolvidos na morte de duas pessoas no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. A confirmação veio em nota publicada pela corporação nesta segunda-feira (21).

Por conta do ocorrido, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito policial para investigar o fato e adotar as medidas cabíveis conforme a legislação. A Polícia Militar também instaurou um inquérito, paralelo ao da Polícia Civil, para averiguar os fatos da operação em Mãe Luíza.

O caso

Na última sexta-feira (18), a Polícia Militar fez uma operação no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. Durante a ação policial, dois supeitos foram mortos. A PM divulgou uma versão que as duas vítimas morreram após confronto com os policiais.

No entanto, a versão foi contestada por um dos familiaires da vítima. Um vídeo foi divulgado nas redes sociais mostrando o momento exato em que uma das vítimas está de joelho, desarmado, e um agente da PM dá um tiro à queima-roupa. Diante da repercussão do caso, a Polícia Militar afastou os policiais do 1° Batalhão que participaram da operação no bairro.

The post PM afasta seis policiais envolvidos em mortes no bairro de Mãe Luiza first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Ônibus é destruído por incêndio na Grande Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um ônibus pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (21) na estrada de Tabatinga, praia de Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O ônibus pertence à empresa Trampolim, que atende linhas de transporte público metropolitanas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local para combater as chamas, não havia passageiros no momento da ocorrência e o motorista do veículo saiu ileso. Ainda de acordo com a corporação, a suspeita é de que o fogo tenha começado a se espalhar após uma pane elétrica, porém as causas do incêndio ainda serão investigadas.

The post Ônibus é destruído por incêndio na Grande Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Fux vota contra, mas STF forma maioria e confirma decisão de Moraes que aplicou medidas restritivas a Bolsonaro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal referendou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou uma série de medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A análise do caso ocorreu no plenário virtual, formato de julgamento em que os ministros apresentam seus votos na página eletrônica do STF.

Luiz Fux foi o único contrário às medidas, por isso elas se mantiveram. O presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, junto com os ministros Flávio Dino e Cármen Lúcia, acompanharam Moraes, consolidando maioria a favor da manutenção das restrições impostas a Bolsonaro. O ministro foi o último dos cinco ministros da Primeira Turma do STF a votar no plenário virtual da Corte.

Decisão individual
Em decisão individual, o ministro Alexandre de Moraes determinou uma série de medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre elas:

uso de tornozeleira eletrônica;
recolhimento domiciliar entre 19h e 6h e finais de semana;
proibição de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros;
proibição de se comunicar com outros réus e investigados;
proibição de acesso às redes sociais.
A partir das investigações da Polícia Federal e do parecer da Procuradoria-Geral da República, o ministro considerou que Jair e Eduardo Bolsonaro atuaram para:

“Tentar submeter o funcionamento do Supremo Tribunal Federal ao crivo de outro Estado estrangeiro, por meio de atos hostis derivados de negociações espúrias e criminosas com patente obstrução à Justiça e clara finalidade de coagir essa CORTE no julgamento” da ação penal da trama golpista. Este processo tem como um dos réus o ex-presidente.

The post Fux vota contra, mas STF forma maioria e confirma decisão de Moraes que aplicou medidas restritivas a Bolsonaro first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

A Voz do Brasil comemora 90 anos no ar com programação especial

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Neste dia 22 de julho, A Voz do Brasil completa 90 anos no ar. Criado em 1935 durante o governo Getúlio Vargas, o programa se chamava A Hora do Brasil. É o programa de rádio de caráter oficial mais antigo do Brasil ainda em execução, reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes. O noticiário atravessou transformações tecnológicas, políticas e sociais sem nunca sair do ar.

Agora, passará também a ser distribuído nas plataformas de áudio digitais como Amazon, Apple Podcast, Castbox e Spotify. Nesse último, também será possível acompanhar como videocast. Além disso, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promove uma série de ações que resgatam memórias e destacam a relevância da atração na vida dos brasileiros.

Para o presidente da EBC, Jean Lima, mesmo após nove décadas, A Voz do Brasil continua cumprindo sua missão de levar informações de interesse público. “Ter a oportunidade de celebrar os 90 anos de A Voz do Brasil é também reconhecer o trabalho de gerações de profissionais que ajudaram a construir esse legado de uma comunicação que chega gratuitamente a milhões de brasileiros todos os dias nos locais mais distantes, com informações relevantes sobre serviços públicos. É um serviço que só uma empresa pública de comunicação pode oferecer e motivo de orgulho e inspiração para todos nós na EBC”, complementa o presidente.

The post A Voz do Brasil comemora 90 anos no ar com programação especial first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Casos de câncer no intestino, como o que vitimou a cantora e empresária Preta Gil, geralmente só manifestam sintomas em estágio avançado, o que dificulta o tratamento e diminui as chances de cura. Por isso, pessoas com fatores de risco devem começar os exames de rastreamento antes dos 50 anos, que é a idade recomendada para a população em geral.

“Quando o paciente tem algum familiar com câncer diagnosticado, essa idade vai diminuindo cada vez mais, e sendo mais específico e individualizado para cada pessoa. O rastreio é feito com a análise da história de vida, com exame físico e os dois principais exames de triagem, são o exame de fezes, para ver se tem sangramento oculto, e a colonoscopia, que a gente vê dentro do intestino e procura nódulos, pólipos e câncer”, explica o cirurgião gastrointestinal Lucas Nacif, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva.

Número
Os cânceres de cólon e reto, que atingem o intestino, são os terceiros mais frequentes do Brasil, com cerca de 45 mil novos registros por ano, de acordo com a estimativa do Instituto Nacional do Câncer para o triênio de 2023 a 2025. A incidência é maior na Região Sudeste – onde ele sobe para a segunda posição de novos casos – e entre as mulheres.

Nacif explica que o câncer geralmente se desenvolve a partir de lesões benignas, como pólipos, o que aumenta o alerta para pessoas com essa condição, e quadros como Doença de Crohn e outras inflamações intestinais crônicas. Além disso, o sedentarismo, a obesidade, o consumo regular de álcool, tabaco, superprocessados e a alimentação desequilibrada também são fatores de risco.

The post Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Alckmin se reúne com big techs para discutir tarifaço de Trump

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reuniu-se nesta segunda-feira (21) com representantes de big techs para discutir o tarifaço que o governo de Donald Trump pretende impor às importações brasileiras para os Estados Unidos. Incluído de última hora na agenda, o encontro ocorreu nesta tarde no Palácio do Planalto.

A reunião foi convocada pela comissão interministerial, coordenada por Alckmin, que conversa com os setores da economia afetados pela imposição da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros nos Estados Unidos a partir de 1º de agosto.

Ao sair do Palácio do Planalto, o presidente em exercício afirmou que a reunião foi bem sucedida e abriu caminho para um diálogo. Alckmin, no entanto, negou que a taxação das big techs, apontada como uma possível retaliação do Brasil em caso de elevação de tarifa, tenha sido mencionada.

“Elas são investidores no Brasil. Demonstraram que o Brasil é relevante no trabalho delas para crescerem no país e ficaram de nos encaminhar na sequência algumas questões que para eles são mais relevantes. Abrimos um bom diálogo”, declarou.

The post Alckmin se reúne com big techs para discutir tarifaço de Trump first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Corpo de Preta Gil será velado no Rio; ainda não há previsão de data

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A assessoria do cantor Gilberto Gil informou na tarde desta segunda-feira (21) que o corpo de sua filha Preta Gil será velado na cidade do Rio de Janeiro. Vítima de câncer, Preta morreu no domingo (20) aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, após uma piora no seu quadro de saúde. Ela estava no país para fazer um tratamento experimental para combater a doença, que foi diagnosticada em 2023.

A família informou que ainda não há previsão para que o corpo retorne ao Brasil. “Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas homenagens”. Em sua turnê de despedida dos palcos, Gil e Preta cantaram juntos pela última vez a canção Drão, em um show em São Paulo, em abril.

The post Corpo de Preta Gil será velado no Rio; ainda não há previsão de data first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 24 horas para a defesa de Jair Bolsonaro se manifestar sobre o descumprimento das medidas cautelares determinadas contra o ex-presidente.

A medida foi determinada horas após o ministro advertir Bolsonaro sobre a publicação de links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa. Entre as medidas estabelecidas na semana passada contra o ex-presidente, figura a proibição de uso das redes sociais.

Na tarde desta segunda-feira (21), após a advertência do ministro, Bolsonaro exibiu a tornozeleira eletrônica ao visitar a Câmara dos Deputados, e as imagens foram publicadas em diversos perfis nas redes sociais e na imprensa.

Na sexta-feira (18), as medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), é investigado por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visando promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.

Na decisão, Moraes alertou que Bolsonaro pode ser preso ao descumprir as cautelares. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Jair Messias Bolsonaro para, no prazo de 24 horas, prestarem esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, sob pena de decretação imediata da prisão do réu”, decidiu o ministro.

The post Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico